.

Ryzen 3990x de R$ 15 mil roda Crysis sem placa de vídeo

Enviado por Frocharocha, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Você já pensou em 'Sabe, eu amo meu PC, mas o que eu realmente adoraria é jogar minha placa de vídeo fora e jogar o Crysis original com nada além de minha CPU?' Se assim for, o recém-lançado 64 da AMD Ryzen Threadripper 3990X de 128 threads pode ser para você. Se você tem cerca de R$ 15 mil para gastar, claro.

A AMD lançou esta besta de uma CPU Threadripper na última sexta-feira e, desde então, causa muita confusão. Ele quebrou metade dos recordes mundiais de CPU do HWBOT em um fim de semana. Sem fugir de um desafio, Linus, da Linus Tech Tips fama, pegou esse produto claramente direcionado ao consumidor e o testou contra o destruidor de hardware original do final dos anos 2000: o Crysis. E Threadripper venceu.

Naquela época, você estava feliz se seu 8800GT e CPU quad-core de última geração que pudessem lidar com o Crysis. Agora esse monstro mostra até que ponto o setor chegou com uma CPU de 64 núcleos executando o Crysis sem a ajuda de uma GPU a 15 FPS.

O que há por trás desse exterior gigantesco? Essa seria sua contagem de núcleos muito, muito grande.

O Threadripper 3990X da AMD, como parte de uma linha de hardware no estilo de servidor disponibilizada para os entusiastas de PC, tem o dobro de núcleos e threads do que o Threadripper 3970X, que já domina o mercado. Não apenas isso, mas também apresenta desempenho marginalmente pior no desempenho de thread único do que as CPUs de alto nível do consumidor, como o Ryzen 9 3950X da AMD. Portanto, não há realmente desvantagens (além do buraco que deixará na sua carteira).
Frocharocha
Enviado por Frocharocha
Membro desde
40 anos, São Paulo
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.
1585729619