Rumor | 2 Novos jogos de Star Wars estão em desenvolvimento

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

De acordo com relatório da Kotaku e de Jason Schreier

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDMvRWxlY3Ryb25pYy1BcnRzLUxvZ28uanBn

Em novembro passado, a Respawn Entertainment e a Electronic Arts lançaram Star Wars: Jedi Fallen Order. Desde então, o jogo recebeu sucesso comercial e crítico, e durante o DICE Summit, no início deste mês, um executivo da Disney revelou que a empresa deseja mais jogos semelhantes à ele no futuro. Agora, estão surgindo relatórios online de que Respawn e EA estão atualmente desenvolvendo a sequência, Star Wars Jedi: Fallen Order 2.

De acordo com Kotaku, existem dois projetos de Star Wars que estão em andamento. Um é uma Nova IP "muito única" que Motive Studio confirmou estar em desenvolvimento no final do ano passado, enquanto o outro será a sequência de uma IP de Star Wars já estabelicida, podendo ser Jedi Fallen Order 2, Battlefront III ou Knight of the Old Republic 3.

Infelizmente, o relatório não entrou em detalhes sobre detalhes específicos sobre quando esses jogos serão lançados. No entanto, o fato de o relatório se referir ao projeto como uma sequência e não uma Nova IP significa que provavelmente será um acompanhamento do jogo de 2019. Como tudo ainda é um Relatório da Kotaku por Jason Schreier, será necessário esperar a EA oficializar do qual IP de Star Wars que pode ganhar sequência. Agora, tentaremos abordar qual desses jogos pode vir a ser:

Star Wars: Battlefront III

IMAGEaHR0cHM6Ly92aWduZXR0ZS53aWtpYS5ub2Nvb2tpZS5uZXQvc3dmYW5vbi9pbWFnZXMvZC9kYy9TdGFyX1dhcnNfQmF0dGxlZnJvbnRfSUlJLnBuZy9yZXZpc2lvbi9sYXRlc3Q/Y2I9MjAxNzAyMjEwNzMzMzM=

Quando Battlefront II foi lançado em 2017, a EA e a DICE se meteram em diversos problemas devido à progressão do jogo ser movida a Microtransações e Lootboxes, algo que marcou a indústria fortemente naquele ano, porém, já em 2018 o jogo se recuperou com fortes conteúdos gratuitos, novos personagens, mapas, melhorias gráficas, e a remoção das Lootboxes.

Atualmente, Battlefront II é um dos melhores FPS's lançados nessa geração, com uma Campanha mediana, e um Online vasto de conteúdos, personagens e modos de jogo, além da sua brilhante beleza gráfica, criada na incrível Frostbite 3. Poderia ele ganhar uma sequência? Resta esperar.

Star Wars: Knights of the Old Republic 3

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMuY2hhbmdlLm9yZy9waG90b3MvMS9jYy9nci9rcmNjR3JVYU9FTUlLbFctODAweDQ1MC1ub1BhZC5qcGc/MTUxMjY2MjM2NA==

A sub-série criada pela BioWare também pode estar ganhando uma sequência. Ainda mais que nos rumores mais fortes recentemente apontavam para um Soft Reboot ou Sequência desta IP, sem contar que a história de KOTOR voltou a ser cânon no universo de Star Wars, facilitando ainda mais essa possibilidade.

Knights of the Old Republic 1 e 2 são jogos de RPG lançados no início dos anos 2000, exclusivamente para o Xbox & PC, desenvolvidos pela BioWare (1° Jogo) e Obsidian (2° Jogo). Desde então os fãs pedem uma nova sequência desta série que por anos é considerada uma das melhores nos jogos de Star Wars.

Star Wars Jedi: Fallen Order 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDEvc3Rhci13YXJzLWplZGktZmFsbGVuLW9yZGVyLWNhbC1saWdodHNhYmVyLmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9NDUwJmg9MjI1JmRwcj0xLjU=

Sendo a sequência a mais possível da lista, Jedi Fallen Order acabou por ser um dos maiores sucessos nos jogos de Star Wars da EA, com mais de 8 Milhões de Unidades vendidas e muita aclamação da mídia e da fã base da franquia. Não é difícil imaginar que ele pod estae recebendo uma nova sequência.

Outro evento que apoia o boato de Star Wars Jedi: Fallen Order 2 ocorreu em dezembro passado, quando a EA publicou uma lista de empregos que indicava que o estúdio está trabalhando na sequência dessa IP. De acordo com a listagem de empregos, a EA está procurando um engenheiro de software experiente para ingressar na equipe de Star Wars em Los Angeles. A lista diz:

"Estamos imaginando alguém que é apaixonado pelo universo Star Wars e é revigorado pela idéia de codificar jogos de ação/aventura em terceira pessoa". Embora a lista não tenha especificado o jogo em desenvolvimento, muitos assumiram que é para a sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order.

O lançamento do ano passado de Star Wars Jedi: Fallen Order surpreendeu fãs e críticos com a qualidade do jogo. Os dois jogos anteriores da EA que se passam no universo Star Wars não foram tão bem recebidos pelos fãs e críticos. Star Wars: Battlefront foi ridicularizado por sua falta de conteúdo e caro Season Pass, enquanto Star Wars: Battlefront II também foi criticado pelos mesmos motivos, especialmente com sua forte dependência do controverso sistema Lootboxes.

Star Wars da Motive Studio

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzLzY4LzY0LzY3LzY4NjQ2NzUzMGJiN2UwZWNjYTJmOGJlZTRhM2FlZTMzLmpwZw==

Agora se tratando do Star Wars da Motive Studio, tudo o que sabemos é que será uma Nova IP totalmente original criada na fundação do que seria o Project Ragtag criado pela Visceral Games que foi canceladi em 2017. O estúdio desde aquele ano cresceu bastante, sendo fundido com a BioWare Montreal (Desenvolvedores de Mass Effect Andromeda) e colocando em sua liderança um dos Diretores Criativos da Ubisoft Montreal.

Recentemente, a Motive Studio abriu algumas vagas de emprego para esse novo jogo de Star Wars, mas como a EA disse recentemente em seu relatório financeiro, ainda estamos distantes do seu lançamento.

Devemos agora esperar o pronunciamento da EA sobre este relatório da Kotaku, onde também revelou que a EA cancelou o Star Wars da EA Vancouver, o Project Vikings, no final do ano passado. Talvez durante a EA Play na E3 2020 poderemos ver algo sobre esses jogos. Mas mesmo que tenham vindo de fontes ultra confiáveis como o Jason Schreier e a Kotaku, leve tudo como um Rumor.

Star Wars Jedi: Fallen Order, o jogo mais recente da franquia, já está disponível para Xbox One, Windows PC e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque