Rare brinca com a possibilidade de Novo Banjo-Kazooie

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA2L1JhcmUtbG9nb19Ud2l0dGVyLmpwZw==

Através do Twitter, o estúdio Rare, empresa First-Party do Xbox, fez uma brincadeira com a possibilidade de um novo Banjo-Kazooie. Se você não se lembra, em Setembro, a dupla foi adicionada como uma Expansão para o Super Smash Bros. Ultimate, e com o vídeo em destaque, a empresa publicou o Tweet com o título: "Banjo & Kazooie Confirmed".

Banjo-Kazooie é uma franquia que nasceu na época da parceria entre a Nintendo e a Rare, e lá ela cresceu e se solidificou no mercado, tendo vários jogos, e de grande aclamação.

Ao ser adquirida pela Microsoft em 2002, a Rare ainda fez mais um jogo da franquia, o Exclusivo para Xbox 360, Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts, jogo um pouco abaixo da média da franquia, que após não ser bem recebido pela crítica e pelos fãs da IP, deixou ela congelada, até hoje.

Felizmente, em 2015 ao completar 30 anos de Rare, foi lançado o Rare Replay, uma coletânea remasterizada com 30 Jogos clássicos da Rare, e lá está incluso todos os jogos da franquia Banjo-Kazooie, além de outros sucessos da empresa, como Conker, Battletoads, Perfect Dark, Pro-AM, e diversos outros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAxNS8xMi8xNS8xNTA5NDIzMzI2MzY2Ny5qcGc=

Rare Replay já está disponível desde 4 de Agosto de 2015, Exclusivamente para Xbox One.

A Rare já comentou em meses atrás que está disposta a reviver suas IP's antigas, porém não como produtora principal, apenas supervisionando e dando suporte, terceirizando suas franquias à outros estúdios, como ela fez em Killer Instinct Reboot, e agora em Battletoads.

Atualmente, o estúdio britânico está trabalhando em sua Nova IP, chamada Everwild um jogo de aventura que remete e tem inspiração em The Legend of Zelda, da Nintendo. O jogo está sendo liderado por Gregg Mayles, criador de Banjo-Kazooie, além de Ken Lobb, diretor e criador de Killer Instinct, além vários de veteranos da empresa, como Louise o' Connor, que está trabaluando na Rare a mais de 30 anos.

Everwild está sendo desenvolvido Exclusivamente para o Xbox One, Xbox Series X e Windows 10 PC, mas ainda não contém data de lançamento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2lnYS5kZS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8xMS9FdmVyd2lsZC1yY20xMjAweDYyN3UuanBn

Com esse grande número de funcionários, certamente a empresa britânica com o apoio financeiro da Microsoft conseguiria continuar o legado da franquia, e agora seria em um novíssimo Console, o Xbox Series X. Você gostaria de um novo Banjo-Kazooie? Deixe em baixo nos comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque