Phil Spencer acredita que os Consoles continuarão sendo prioridade na Próxima Década

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Diz que o Streaming é apenas opcional

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRzLmpvdmVtbmVyZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDIvdi1waGlsLXNwZW5jZXIuanBn

O chefe do Xbox, Phil Spencer, está tentando agitar o status enquanto caminhamos para a próxima geração de jogos. A Microsoft está se esforçando para tornar os jogos em Nuvem uma coisa com seu serviço de streaming xCloud e Spencer fez algumas declarações controversas sobre rivais de jogos em nuvem como Google e Amazon sendo sua principal competição daqui para frente, não a Sony e a Nintendo. Bem, Spencer expandiu alguns desses assuntos no último episódio do podcast do Game Maker, da Insomniac Games e Ted Price, o CEO da empresa, e seus pensamentos eram um pouco mais sutis do que sugeriam as sonoridades anteriores.

Sobre o assunto Nuvem vs Console, Spencer não acha que o Consoles de jogos dedicados esteja indo a lugar algum. Na verdade, ele espera que os Consoles continuem sendo a prioridade para os jogadores e desenvolvedores na Próxima década e além.

Acho que chegar a um mundo em que você não precisa possuir um dispositivo para jogar jogos específicos ajuda a indústria. Isso não significa que possuir um dispositivo não faça parte da minha experiência. Acho que continuar a ligar um console de videogame conectado à minha televisão pela próxima década continuará sendo a prioridade dos jogadores e da indústria. A melhor maneira de reproduzir na TV é ter o dispositivo local, fazer o download e jogar. Mas às vezes não estou na frente da minha televisão, às vezes não estou na frente de um dispositivo com capacidade nativa de jogos, e essa é a nossa aposta na nuvem jogos. Para nós, realmente queremos dizer isso quando dizemos "quando todos jogam, todos vencemos". A nuvem é realmente um meio para um fim.

Acredito que esse será o próximo passo do mercado, o Streaming é como uma implementação bônus aos Dispositivos High-End como o Xbox Series X e os demais Consoles.

IMAGEaHR0cHM6Ly93aW5kb3dzdW5pdGVkLmRlL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy8zLzIwMTkvMTIveGJveF9zZXJpZXNfeF90ZWFzZXJfbG9nb19uZXcuanBn

Vamos acabar com mais diferenças sob nossas TVs do que antes. Eu acho que haverá uma infinidade de consoles apenas para mídia digital que não têm uma unidade de disco, que nem sequer possuem um dispositivo de armazenamento local. É exatamente como eu recebo esse sinal na TV. Eu acho que você verá mais coisas de alta qualidade também. Se eu penso em vídeo e em música, os serviços de streaming liberaram esses tipos de mídia para todos os dispositivos ao meu redor. Agora eu tenho muito mais maneiras de assistir TV. A mesma coisa com a música. Eu acho que os jogos estão indo uma direção semelhante.

Uma coisa que me incomodou no console é que eu normalmente tenho uma TV em minha casa na qual meu console está conectado. A ideia de que eu não posso simplesmente ir a qualquer TV da minha casa e sentar e jogar os jogos que quero, devemos ter essa capacidade. Minha capacidade de lançar esse conteúdo do meu console principal ou da nuvem para todas as TVs da minha casa é algo que acho que deveríamos ter. Isso nos ajuda em termos de famílias brincando juntas e novos cenários criativos. Então, acho que vamos ver uma infinidade de dispositivos diferentes em minha casa que me permitem ter o fator escolha.

Phil Spencer também retornou aos comentários que fez sobre quem vê como a verdadeira concorrência da Microsoft no futuro. Surpreendentemente, Spencer admite que prefere que seus rivais tradicionais, Sony e Nintendo, continuem sendo líderes da indústria por 20, 30 ou 50 anos.

Quando eu faço declarações sobre quem eu vejo como a concorrência e quem eu não vejo como a concorrência, eu preferiria ver empresas que fizeram parte de levar a indústria de jogos para onde ela é hoje ser líderes nos próximos 20 anos ou 30 anos, porque há um aprendizado e uma responsabilidade que essas equipes mantêm há muito tempo que nos levaram a esse ponto. Penso que a aprendizagem, a compreensão e a responsabilidade devem fazer parte dos próximos 50 anos dos jogos. Acho que minhas conversas com essas outras empresas geralmente são mais colaborativas do que os cenários "dois entram, um pode sair". Nesse mundo, eu adoraria que a indústria continuasse evoluindo através da concorrência e da cooperação. Deveríamos competir nas áreas que nos ajudam a melhorar.

Se você tiver uma hora de sobra, pode ver todo o Podcast de Phil Spencer com Ted Price, CEO e fundador da Insomniac Games, que também opera na Game Maker.

O que você acha das previsões de Phil Spencer? Os consoles ainda serão o foco daqui a 10 anos? Os atuais fabricantes de Consoles continuarão a liderar o setor? Ou você acha que o Series X conseguirá liderar no mercado daqui pra frente?

O Xbox Series X será lançado no Final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.