Panos Panay, Chefe de Hardware do Xbox e Surface, agora liderará o Windows

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLWNkbi5zb2Z0cGVkaWEuY29tL2ltYWdlcy9uZXdzMi9taWNyb3NvZnQtcy1uZXctd2luZG93cy1hbmQtaGFyZHdhcmUtYm9zcy1taWdodC1oYXZlLWNvbnNpZGVyZWQtam9pbmluZy1hcHBsZS01MjkxMDYtMi5qcGc=

A Microsoft lançou o Windows 10 em 2015, mas continua lutando para encontrar uma estratégia que funcione para estabilizar o sistema operacional. Claro, a taxa de adoção é alta com o sistema operacional que lidera a participação de mercado e deve atingir 1 bilhão de dispositivos este ano, mas isso provavelmente tem mais a ver com os usuários que desejam optar por um sistema operacional seguro e o Fim da Vida no Windows 7 então alguma coisa.

Há mais de quatro anos, os usuários reclamam de atualizações quebradas do Windows 10, com a Microsoft quebrando as coisas não apenas através de atualizações de recursos, mas também através de atualizações cumulativas que devem trazer correções, não mais problemas. No exemplo mais recente, a empresa conseguiu interromper o Windows Search para a maioria dos usuários do Windows 10 executando versões diferentes do sistema operacional.

Após a atualização de outubro de 2018, possivelmente a pior já realizada no Windows 10, a Microsoft prometeu testar as atualizações do Windows 10 rigorosamente e se concentrar no desempenho e na estabilidade do sistema. Embora a atualização subsequente de maio de 2019 e a atualização de novembro de 2019 tenham oferecido uma experiência significativamente melhor, o sistema operacional ainda não chegou ao local em que seus usuários não têm medo de instalar todas as novas atualizações.

A Solução da Microsoft? Panos Panay

Panos Panay, maestro de hardware da Microsoft, criador da linha Surface e Chefe da divisão de Hardwares do Xbox, agora também supervisionará os esforços do Windows. Mesclando as duas unidades, a fabricante do Windows chamará essa nova equipe de Windows Devices com Panay como líder. A notícia ainda não foi anunciada oficialmente, mas foi confirmada por fontes internas. Essa nova estratégia mostra claramente que a Microsoft deseja alinhar o hardware e o software mais de perto para obter melhores resultados, integrando os Surfaces, Windows e Xbox como uma só plataforma.

"Pessoalmente, estou muito empolgado em liderar o Windows Client para Microsoft, que nos ajudará a otimizar nossos processos de tomada de decisão, esclarecer nossas prioridades e oferecer as melhores experiências de usuário final do silício, por meio de sistemas operacionais em todos os aplicativos e serviços da Microsoft dispositivos conectados (OEMs e Surface), escreveu Panay em um e-mail interno obtido pelo pessoal da ZDNet.

''Acreditamos que isso tornará a experiência do Windows Client melhor para todo o ecossistema de PCs. O design de hardware e software juntos nos permitirá fazer um trabalho melhor em nossas apostas de longo prazo no Windows (tela dupla, diversidade de silício, conectividade, plataforma de aplicativos, etc) e ter um único ponto de liderança na experiência do cliente Windows, direcionando prioridades e recursos consistentes em todos os clientes Windows, ajudará a acelerar a inovação e melhorar a execução. Este é um momento e uma oportunidade incrível para trazer mais energia ao Windows e aos nossos clientes usando Windows. Não será fácil, mas estender nosso crescimento será essencial para a estratégia da nossa empresa".

É muito cedo para prever se uma nova liderança terá um impacto significativo no sistema operacional ou não, mas o estreito vínculo entre os segmentos de hardware e software certamente resultará em mais estabilidade para o Windows 10, ainda mais visto com a qualidade do Diretor nos hardwares e softwares por trás do Xbox One X, Xbox One S, Surface Pro, e agora, dos Surface Duo e Neo.

Panay continuará a se reportar a Rajesh Jha e Phil Spencer, responsáveis pelas Experiências e Dispositivos da Microsoft. O ZDNet também revelou que Panay pode estar procurando outras oportunidades dentro da empresa e fora da Apple. Se isso for verdade, a Microsoft obviamente se esforçaria para impedir que o fabricante do Surface deixasse a empresa, mantendo como sua maior mente, que já é atualmente.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,