Nintendo não está preocupada com o lançamento do PS5 e Xbox Series X

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC9uaW50ZW5kby1uYW8tZXN0YS1wcmVvY3VwYWRhLWNvbS1vLWxhbmNhbWVudG8tZG8tcHM1LWUteGJveC1zZXJpZXMteC0wMDcwNjcuanBn

Empresa acredita que os públicos são diferentes.

A Nintendo não está preocupada com o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X, pois não acredita que os novos consoles afetem significativamente seus negócios, afirmou o presidente da empresa.

Em uma recente sessão de perguntas e respostas no Japão, o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, disse aos investidores que acredita que não haverá muito cruzamento de público entre o Switch e os consoles da próxima geração.

Vamos explicar os números específicos para o próximo ano fiscal em nosso próximo anúncio, mas acho que certamente haverá uma mudança no ambiente à medida que novos produtos de nossos concorrentes aparecerem.

Ele acrescentou que, por acreditar que o público-alvo do Nintendo Switch e de seus concorrentes será diferente, "não acreditamos que as tendências de negócios de outras empresas tenham um impacto significativo em nossos negócios".

O PlayStation 5 e o Xbox Series X estão planejados para serem lançados no final de 2020.

Uma pesquisa recente do NPD afirmou que cerca de 40% dos proprietários do Nintendo Switch nos EUA também possuem um PlayStation 4 e/ou um Xbox One, o que pode indicar que muitos usuários o consideram uma plataforma "suplementar" para o PlayStation e Xbox.

Em seus últimos resultados, a Nintendo disse que o Switch vendeu 52,48 milhões de unidades em 31 de dezembro de 2019, um aumento de 10,81 milhões de unidades desde o segundo trimestre encerrado em 30 de setembro.

Isso significa que o Switch agora está atrás apenas do NES (61,91m) e do Wii (101,63m), como o terceiro console doméstico mais vendido da empresa até o momento, e em sétimo lugar no geral de hardware de jogos.

O valor de 52,48 milhões inclui 5,19 milhões de vendas do modelo Nintendo Switch Lite, lançado em 20 de setembro de 2019.

A Nintendo não planeja lançar um novo modelo do Nintendo Switch durante 2020, conforme informado em janeiro.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque