Nintendo já estuda lançar novo console

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vZmlsZXMvMjAxOS8xMS9uaW50ZW5kby10b2t5by1zdG9yZS1iLTEwMjR4NTc2LmpwZw==

O presidente da Nintendo disse que a empresa está considerando a sua abordagem para o desenvolvimento futuro de console.

No entanto, falando aos investidores em uma sessão de perguntas e respostas em japonês (traduzida por VGC), Shuntaro Furukawa reiterou que a Nintendo continua focada nos modelos existentes do Nintendo Switch, pois acredita que a plataforma terá um ciclo de vida mais longo do que os consoles anteriores.

"O Nintendo Switch estará à venda por mais de três anos",

disse Furukawa. "Achamos que é um tipo de console diferente dos que lançamos anteriormente.

"Além do modelo principal do Switch, também lançamos o Nintendo Switch Lite, que só pode ser jogado como um computador de mão. Isso permite que o usuário escolha um console para se adequar ao seu estilo de vida."

"Também estamos analisando o mercado atual e sentimos que existem muitas maneiras diferentes de pensar no futuro desenvolvimento de console", acrescentou.

"Por outro lado, o software também é muito importante. Portanto, a curto prazo, enquanto a base de instalação do Nintendo Switch continua a se expandir, devemos focar bastante nisso.

"Ao colocar nosso foco principal no Nintendo Switch, sentimos que podemos ter um ciclo de vida do hardware muito diferente (mais longo) do que os consoles anteriores da Nintendo."

O switch foi lançado em março de 2017 e já vendeu 52 milhões de unidades até o momento.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,