Microsoft explica mais sobre o Dynamic Latency Input do Xbox Series X
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Como a Microsoft confirmou as principais especificações do console Xbox Series X no início desta semana, o Dynamic Latency Input pode ter sido um dos avanços técnicos que mais passou despercebido, já que todos se concentraram em teraflops, ray tracing e similares.
No entanto, o major Nelson (também conhecido como Larry Hryb) entrevistou Jason Ronald (diretor de gerenciamento de programas do Team Xbox) em seu podcast # 647, intitulado ''O que você pode esperar da próxima geração de jogos''. Durante o longo bate-papo, Ronald explicou como o Dynamic Latency Input fornecerá a experiência de jogo mais responsiva com o Xbox Series X.
E é isso que estamos realmente orgulhosos da experiência que temos no Xbox One hoje, mas, quando pensamos na próxima geração, sabíamos que precisávamos nos concentrar realmente em eliminar o máximo de latência possível.
Curiosamente, a Sony e a Microsoft optaram por duas abordagens muito diferentes quando se trata de melhorias nos controles de seus consoles de nova geração. O controle do PlayStation 5 apresentará novos recursos, como feedback tátil e gatilhos adaptáveis, enquanto o controle do Xbox Series X parece focado na eliminação do input lag.
A propósito, não está claro se o Dynamic Latency Input terá suporte no PC com Windows ao usar um controle do Xbox Series X. Nos resta aguardar mais informações.