Microsoft explica mais sobre o Dynamic Latency Input do Xbox Series X

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMDItMTAtMTQtNTAveGJveC1zZXJpZXMteC1jb250cm9sbGVyLXNoYXJlLWJ1dHRvbi1kLXBhZC02NDAwLTE1ODEzNDYyNTIwNjUuanBnL0VHMTEvdGh1bWJuYWlsLzc1MHg0MjIvZm9ybWF0L2pwZy9xdWFsaXR5LzYw

Como a Microsoft confirmou as principais especificações do console Xbox Series X no início desta semana, o Dynamic Latency Input pode ter sido um dos avanços técnicos que mais passou despercebido, já que todos se concentraram em teraflops, ray tracing e similares.

No entanto, o major Nelson (também conhecido como Larry Hryb) entrevistou Jason Ronald (diretor de gerenciamento de programas do Team Xbox) em seu podcast # 647, intitulado ''O que você pode esperar da próxima geração de jogos''. Durante o longo bate-papo, Ronald explicou como o Dynamic Latency Input fornecerá a experiência de jogo mais responsiva com o Xbox Series X.

Uma de nossas áreas de foco, os jogadores realmente exigem uma experiência de baixa latência e desejam ter os controles mais precisos e responsivos. Então, o que realmente fizemos foi analisar a execução de ponta a ponta para identificar realmente todas as áreas em que podemos reduzir a latência e o Dynamic Latency Input (DLI) é uma nova tecnologia que introduzimos, que realmente permite que o jogo obtenha as informações mais recentes do jogador. Dessa forma, você não perde tempo de resposta, mesmo que ela ocorra entre frames diferentes. E quando falamos de jogos rodando a 120 quadros por segundo, essa latência ultra baixa é fundamental para ter uma experiência de jogo realmente boa, então sabíamos que precisávamos melhorar tudo, desde o controle ao console, bem como do console à TV com novos recursos no HDMI 2.1, como modo automático de baixa latência (ALLM) ou taxa de atualização variável (VRR). É realmente fazer com que o jogador tenha uma ótima experiência imersiva o tempo todo.

E é isso que estamos realmente orgulhosos da experiência que temos no Xbox One hoje, mas, quando pensamos na próxima geração, sabíamos que precisávamos nos concentrar realmente em eliminar o máximo de latência possível.

Curiosamente, a Sony e a Microsoft optaram por duas abordagens muito diferentes quando se trata de melhorias nos controles de seus consoles de nova geração. O controle do PlayStation 5 apresentará novos recursos, como feedback tátil e gatilhos adaptáveis, enquanto o controle do Xbox Series X parece focado na eliminação do input lag.

A propósito, não está claro se o Dynamic Latency Input terá suporte no PC com Windows ao usar um controle do Xbox Series X. Nos resta aguardar mais informações.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.