LawBreakers fracassou porque era "progressista demais", diz Cliff Bleszinski

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS81dzMwMDZIeXlONC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Embora tenha conseguido uma recepção decente pela crítica, o shooter LawBreakers nunca conseguiu reunir jogadores o bastante para sobreviver, e no fim, levou à falência do estúdio, a Boss Key Productions. Agora, alguns anos depois, Cliff Bleszinski, fundador da empresa, continua refletindo sobre isso, e como parte de uma publicação recente em sua conta no Instagram, especulou sobre a possibilidade de que suas posições políticas tenham causado o desastre.

Uma grande epifania que tive foi que forcei minhas crenças políticas em um mundo cada vez mais dividido.

Conforme explicado pelo criador de Gears of War, em vez de focar a atenção na qualidade do jogo e no fator diversão, fez com que o público se concentrasse mais na diversidade.

Não há problema em ser político quando a sua empresa é reconhecida por ótimos produtos. Mas nós não mostramos nada e me arrependo.

No entanto, Bleszinski diz que esse não foi o grande problema do jogo, mas sim um dentre vários.

Caso eu não tenha sido claro, este foi *UM* fator, e não *O* fator. Maketing, timing, estar no PlayStation em vez do Xbox, entre outros, também foram fatores.

A realidade é que LawBreakers não era uma shooter de arena ruim, mas faltava identidade e variedade, e é verdade: a reputação de Bleszinski, junto com a controvérsia que ele criou ao longo do jogo, teve um efeito adverso na comunidade, a qual abandonou o jogo imediatamente, adicionando um novo problema à fórmula: escassez de usuários.

Após LawBreakers, a Boss Key Productions voltou-se desesperadamente para o gênero battle royale, mas era tarde demais e o estúdio fechou suas portas em 2018, após o qual Bleszinski teve sucesso no teatro musical e agora trabalha em um livro de memórias.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.