Kazunori Yamauchi comenta sobre a popularidade de Gran Turismo

#Notícia Publicado por TelaBrancaDoAkuma, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vd3d3Lm5lcmRzaXRlLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8xMC9ncmFuLXR1cmlzbW8tMS5qcGc/Zml0PTc1OCUyQzQ1NSZzc2w9MQ==

Kazunori Yamauchi, o criador de Gran Turismo, comparou o seu jogo com a banda britânica The Beatles.

A comparação vem a propósito da importância que os simuladores de corridas automóveis têm para os esportes motorizados e como Gran Turismo definiu o padrão para todos os jogos de simulação que existem hoje.

"Hoje em dia há, evidentemente, outros simuladores de condução e isso é mais ou menos o padrão no mundo," disse Yamauchi ao Motorsport. "Mas penso que quando estávamos a criar Gran Turismo não era esse o caso, conseguimos realmente criar algo que é o padrão e aquilo que as pessoas esperam."

"Não é sempre fácil criar algo que se torna o padrão. Não é algo que consegues criar facilmente, penso que tivemos sorte quando começamos a trabalhar em Gran Turismo e conseguimos fazer isso," explicou.

Existe verdade nas palavras de Kazunori Yamauchi. O primeiro Gran Turismo foi lançado em 1997 para a PlayStation e, durante muito tempo, foi o alvo a bater no que diz respeito a simulação de condução de automóveis.

Yamauchi vai ao ponto de comparar o seu jogo com a banda The Beatles. "É como os Beatles: criaram a música pop e, para nós hoje em dia, a música pop é normal. Sim, é um padrão.".

"Mas se os Beatles não tivesse existido, talvez não teríamos a música pop. E penso que isso é verdade sobre algo que é verdadeiramente criativo."

Com a PlayStation 5 com lançamento agendando para o Natal de 2020, acredita-se que a Polyphony Digital, estúdio fundado por Kazunori Yamauchi e que produz os jogos Gran Turismo, esteja a trabalhar num novo jogo de corridas.

Akuma
Akuma #TelaBrancaDoAkuma
, Curitiba
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,