Publicado por TelaBrancaDoAkuma, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Kazunori Yamauchi, o criador de Gran Turismo, comparou o seu jogo com a banda britânica The Beatles.

A comparação vem a propósito da importância que os simuladores de corridas automóveis têm para os esportes motorizados e como Gran Turismo definiu o padrão para todos os jogos de simulação que existem hoje.


"Hoje em dia há, evidentemente, outros simuladores de condução e isso é mais ou menos o padrão no mundo," disse Yamauchi ao Motorsport. "Mas penso que quando estávamos a criar Gran Turismo não era esse o caso, conseguimos realmente criar algo que é o padrão e aquilo que as pessoas esperam."



"Não é sempre fácil criar algo que se torna o padrão. Não é algo que consegues criar facilmente, penso que tivemos sorte quando começamos a trabalhar em Gran Turismo e conseguimos fazer isso," explicou.


Existe verdade nas palavras de Kazunori Yamauchi. O primeiro Gran Turismo foi lançado em 1997 para a PlayStation e, durante muito tempo, foi o alvo a bater no que diz respeito a simulação de condução de automóveis.


Yamauchi vai ao ponto de comparar o seu jogo com a banda The Beatles. "É como os Beatles: criaram a música pop e, para nós hoje em dia, a música pop é normal. Sim, é um padrão.".

"Mas se os Beatles não tivesse existido, talvez não teríamos a música pop. E penso que isso é verdade sobre algo que é verdadeiramente criativo."


Com a PlayStation 5 com lançamento agendando para o Natal de 2020, acredita-se que a Polyphony Digital, estúdio fundado por Kazunori Yamauchi e que produz os jogos Gran Turismo, esteja a trabalhar num novo jogo de corridas.
TelaBrancaDoAkuma
TelaBrancaDoAkuma
Colaborador do site, 26 anos, Curitiba
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.