Halo Infinite | Qual caminho o jogo deve seguir para reconquistar os fãs

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb21wYXNzLXNzbC54Ym94LmNvbS9hc3NldHMvNTEvMTgvNTExOGViZWQtZTk0OS00MmUzLTgwZGUtMzc1MDJjZWM3M2E0LmpwZz9uPTU4NTg1NTU1X0dMUC1QYWdlLUhlcm8tMTA4NF8yMDE5LVJlZnJlc2hfMTkyMHgxMDgwLmpwZw==

Lentamente e inexoravelmente, abordamos o lançamento do Xbox Series X e, com ele, também o Halo Infinite. O carro-chefe da Microsoft promete virar tudo de cabeça para baixo com um novo e impressionante mecanismo gráfico e um mundo cheio de possibilidades, mas quais são os aspectos em que você deve acertar para conquistar o amor dos fãs?

Existem muitos jogos fantásticos a caminho para este 2020, mas é um fato que poucos enfrentam a pressão que a Microsoft e a 343 Industries devem enfrentar diante do lançamento do Halo Infinite. É um jogo importante para definir a estréia do Xbox Series X, mesmo que seja um lançamento Cross-Gen, mais ou menos como o Nintendo Switch fez com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, três anos atrás. E também da mesma forma, é responsável por esclarecer todas as dúvidas que os fãs possam ter sobre como o jogo será operado: Tem de haver um lançamento forte e bem construído, e que consiga se manter como base para o futuro da franquia.

Mas o que é redondo para você pode não ser redondo para outros jogadores e vice-versa. Neste Artigo, abordaremos como a 343 Industries deve fazer para conquistar os fãs com Halo Infinite. Não é necessário nada específico: quaisquer comentários sobre qualquer aspecto são bem-vindos. Mas, curiosamente, quase todo mundo sempre busca em Halo uma forte Campanha e um Multiplayer bem construído, e ninguém mencionou nada sobre o novo hardware. Parece não haver preocupação com esse problema, mas é possível sentir uma aura de tensão ao falar sobre aspectos como história, gameplay ou multiplayer.

A 343 Industries já assinou vários projetos e é claro que é um ótimo estúdio, mas suas diferenças em relação à Bungie foram pagas muito caro. Não é fácil concordar se ela cumpre ou não a trilogia original, mas de qualquer maneira ela se propõe a encontrar um caminho a seguir para satisfazer o maior número possível de pessoas. Como você acha que deveria ser o Halo Infinite? O que você deve fazer para obter a aprovação de veteranos que têm dúvidas e daqueles que já estão felizes com Halo 4 e 5? É o que você verá a seguir no resto dessa matéria, e claro, deixe em baixo nos comentários sua opinião também.

WnRnektCclUxR1k=

Gameplay

Renovar mantendo os aspectos já conhecidos

Quando se olha os últimos jogos de Halo da Bungie: a comunidade franze a testa com habilidades dos Spartan. E embora a 343 Industries tenha assinado dois jogos de tiro em primeira pessoa muito notáveis ​​com Halo 4 e 5, a verdade é que aqueles jogaram muito com a aceitação dos fãs. Em Halo 5, o jogo fez algo muito interessante, que foi pegar a fórmula clássica e atualizá-la não com habilidades como equipamentos, mas com habilidades inatas do personagem: 'sprint', 'ground pound' ou até mesmo um esquivo, todos desativados em jogos personalizados. O set foi muito sólido, mas também reabriu um fervoroso debate entre os fãs: com o que ficamos, com a jogabilidade clássica ou moderna ?

Do lado de fora, parece pouco, mas internamente é uma questão digna de espetáculo. Mesmo projetos criados por fãs, como a Instalação 01, têm problemas para encontrar o equilíbrio ideal entre a mecânica, portanto, nesse caso, eles optaram por uma mistura dos dois estilos. A maioria dos fãs da franquia concordam que a chave é fazer algo "autêntico", mas é difícil determinar exatamente o que. Grande parte da comunidade de Halo já sempre comenta aspectos que são claros:

Que Halo já tem seu próprio selo de identidade, uma jogabilidade única no gênero FPS que é reconhecível e que todo mundo gosta, e, portanto, a 343 Industries não deve imitar outros jogos ou mecânicas, mapas ou modos quando você deseja atualizar. Em vez disso, ela deve apostar no seu próprio caminho e continuar a enriquecer no que já faz bem. Inspire outros jogos, em vez de ser influenciado por eles. E honestamente, acho que a comunidade está certa. Halo Infinite não é "outro Halo". É algo mais transcendente. O nome dele é mais ou menos o mesmo que o Doom Eternal e, assim, deve ser uma celebração da fórmula original. O 'Infinite' não deve ser tradicional, nem emprestar isso e aquilo dos jogos que triunfam hoje. Deve ser Halo, mais Halo do que nunca, tomar consciência das coisas que a tornam ótima e segui-las religiosamente.

Muitos como eu já conseguem sentir que Halo Infinite está no caminho certo, que você pode melhorar por seus próprios métodos. Parece que ele terá um mundo relativamente grande e aberto, então ele tem uma oportunidade de ouro para testar sua própria jogabilidade em circunstâncias inexploradas. Imagine o problema: como seria passar por um desfiladeiro dirigindo um Warthog a toda velocidade enquanto nos atirava de cima? Que tal uma fortaleza que está gradualmente repovoando ao longo do tempo e está cada vez mais protegida do que a anterior? Há muito a explorar, mas, enquanto isso, aqui está outra boa lista de desejos.

Dicas que Halo Infinite deve tomar

-Embora o cenário de eSports seja mais que bem-vindo, a 343 Industries não se deve esquecer que o competitivo foi construído para Jogadores Casuais. O PvP Multiplayer deve ser divertido e carismático primeiro e depois competitivo.

-Se o mundo aberto se tornar uma nova aposta, deve ser tão poderoso quanto os modos de campanha, multijogador ou Firefight, incluindo elementos de um MMO-Lite com seus próprios eventos, atividades e segredos.

-Mecanicamente, ele deve ser puro Halo nos controles: qualquer inovação na fórmula deve ser medida com cautela e parecer útil, adequada, sem manchas. Cuidado ao copiar coisas de outros FPS e introduzir elementos de papel ou cartões no desenvolvimento do Spartan.

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tOWxoeXVVT3gtdjAvWFBydHlJLXBPNEkvQUFBQUFBQUFHMUEvWnlZWFBsaUxGVEE4T3FiMnpHZEV1bXllQUNMNUo2TGNnQ0tnQkdBcy93Mzg0MC1oMTYwMC1wLWstbm8tbnUvaGFsby1pbmZpbml0ZS11aGRwYXBlci5jb20tNEstMS5qcGc=

História

Um novo capítulo na Saga Reclaimer

A 343 Industries retomou Halo com o que se acreditava ser a trilogia do Reclaimer, mas, na realidade, é um conceito mais amplo, que seus gerentes chamam de "saga". E, embora por um lado muitos achem emocionante, por outro, é preocupante. Faz quase oito anos desde o lançamento do Halo 4, e hoje parece que todos os tópicos estão espalhados . Não se sabe muito bem como as coisas terminarão com Cortana (Baseado nos últimos Livros) ou com o Master Chief. É possível fazer jogos de tronco Halo sem esses personagens?

Muitos tentam pensar assim, mas não se sabe. Todo mundo que dá sua opinião concorda: "estacionar" o Master Chief durante a maior parte da campanha do Halo 5 foi um erro, especialmente devido à publicidade que ele teve, brincando com as dualidades (#HuntTheTruth) foi um pouco confuso e irreconhecível, mais típico dos filmes no estilo Vingadores que voltam a cada poucos anos do que de uma saga de videogames. Temos ficado muito tempo com os protagonistas de uma série lendária no limbo e não acredito que isso acabe em Halo Infinite.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGNnYW1lc24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA2L2hhbG8tc2NhcmxldHQtMi5qcGc=

Das pessoas na comunidade que falam a respeito da história de Halo, em sua maioria dizem exatamente a mesma coisa: Querem uma campanha clara e direta, que siga seu próprio curso e se entenda do começo ao fim. Não deve ser necessário ler os livros para entender os videogames, mas o contrário sim. Eles querem personagens bem definidos, que o Didact se torne um vilão por mais redondos que fossem Pesar, Piedad e Verdad, e para parar de flertar com a identidade ou motivações do protagonista. Uma das pessoas pessoas da Comunidade, que recentemente embarcou na jornada de Halo, além de ter lido os livros e ser um fã nato da franquia, disse o seguinte:

"Halo Infinite deve terminar com a saga Cortana, que já está começando a ser muito longa e precisa de um bom final. Com isso, não digo para acabar com o Halo, mas para lhe dar uma nova perspectiva".

Qual é essa perspectiva? Talvez seja hora de fechar um arco estranho de uma vez por todas, quebrar os laços dos personagens que ficaram tontos com a saciedade (incluindo Master Chief e Cortana, é claro) e recuperar ideias parentes, que fazem sentido, e que foram deixados para trás, não se pode dizer que a Bungie foi uma das principais a resolver histórias, isso está claro. Ou retorne esses personagens ao normal, feche uma trilogia e abra uma nova. E o resto dos sobreviventes do programa Spartan II e sua campanha de rebelião contra o Dr. Halsey? Que tal um relacionamento mais amigável entre o CSNU e os Sangheili, que oferece ao jogador a possibilidade de escolher entre qualquer uma das duas facções durante a campanha, mais como o World of Warcraft? Qualquer coisa que pareça mais simples e agradável vale a pena. Sem pipoca.

Mais dicas para Halo Infinite

-Não há absolutamente nada de errado em explorar novos perfis de personagens e eventos conhecidos ou em recuperar pequenos lotes abandonados no passado. Mas tudo isso deve ocorrer em segundo plano dentro do jogo, ou ter Spin-Offs, Quadrinhos e Livros. Tudo menos tonto a perdiz no jogo principal!

-343 Industries faz bem em usar a palavra "esperança" para definir o prisma infinito. É uma ideia refrescante, nova e natural para a série. Mas se é isso que define o curso da campanha, a sensação final que deve permanecer no jogador é "tranquilidade". A saga deve deixar os tópicos para entregas futuras, sim, mas também deve fechar e deixar cada personagem em seu devido lugar de uma vez por todas.

-Embora a tomada de decisões possa ser uma boa ideia, 343 não deve esquecer que Halo sempre foi um jogo de ação com uma trama canônica muito clara. A ideia é dar aos fãs algo mais tradicional, uma Space-Opera cinematográfica completa, cheia de cenas épicas e com uma sensação muito, muito pessoal de tragédia. Não se sabe se esse boato vai acabar sendo verdade ou não, mas é claro que se os fãs da saga querem uma história de ficção científica cheia de decisões e papéis, é só ligar o Xbox e procurar por Mass Effect.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hLXN0YXRpYy5iZXN0aGR3YWxscGFwZXIuY29tL2hhbG8taW5maW5pdGUtaGlkZGVuLXdhbGxwYXBlci0zNDQweDE0NDAtOTk3XzE1LmpwZw==

Diversos

Tecnologia, Suporte Pós-lançamento e outros

Existem muitos aspectos menores a serem abordados sobre o Halo Infinite, é claro. O jogo foi concebido como um Reboot Espiritual da Saga, que será divulgada em breve, e também não chega nem mais nem menos que na mão do Xbox Series X, um console de nova geração chamado para suavizar a transição do Xbox One para 9 Geração. Há muito atender no nível técnico, paralelamente às expectativas dos torcedores. Como a 343 Industries se encaixa em tudo isso?

A primeira chave está na nova SlipSpace Engine, que foi usado no vídeo de apresentação do Halo Infinite em junho de 2018. Não foi apenas um show técnico, mas também deixou os fãs com um tom muito mais familiar para a série. A armadura é vista menos arredondada e futurista do que as do Halo 5, música mais militarizada e também mais opaca. Nem a armadura lembra o RGM-79S GM Spartan, de Hitoshi Fukuchi, nem o bastão de Marty O'Donnell pode ser percebido na trilha sonora, mas nos dois casos falamos de algo mais autêntico e tradicional, mais "marca da casa".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuaGRxd2FsbHMuY29tL2Rvd25sb2FkLzhrLWhhbG8taW5maW5pdGUtMHQtMjU2MHgxMDgwLmpwZw==

A 343 Industries deve aproveitar sua nova mesa de trabalho para programar jogos com tons épicos e uma ação física intensa e baseada em habilidades. Mas você também deve se adaptar aos tempos modernos e atender às datas e necessidades de seus seguidores. Todo mundo quer ver o jogo inteiro, quer manter o seu multiplayer vivo através do Forge e quer se alimentar regularmente de novos conteúdos, sem a necessidade de esperar anos para ver algo novo e peso em suas telas. Como eles podem conseguir isso? Talvez seguindo alguns dos pontos descritos abaixo.

Como a 343 Industries pode manter Halo Infinite vivo

-Um poderoso modo Forge, gerenciável por Controle + Teclado e Mouse, disponível para lançamento. Todos os recursos de acessibilidade são bem-vindos: Visualizar um mapa ou testá-lo sem carregar as telas antes de fazer o download são ótimas opções, mas um novo peso também deve ser oferecido. Que tal incluir a IA entre os objetos a serem implantados, por exemplo?

-Um programa de suporte pós-lançamento bem definido, projetado para sobreviver às secas que esses jogos enfrentam poucos meses após o lançamento, em vez de apenas aumentar o primeiro.

-Multiplayer 'Drop-in, Drop-out' para a Campanha!

-Use a SlipSpace Engine para realizar fantasias de mundo aberto que Halo: Combat Evolved sonhava em seus dias e que nunca poderiam se tornar realidade por causa das limitações de hardware.

E é isso, essas são pequenas direções que Halo Infinite deve ser, além de algumas coisas que muitos dos fãs da Comunidade estiveram no últimos dias debatendo no Fórum oficial da franquia com a 343 Industries de como o jogo pode se seguir e moldar o futuro dessa fantástica Space-Opera dos Jogos.

Halo Infinite está chegando no Final de 2020, Exclusivamente para os Consoles Xbox, incluindo o Xbox Series X, e Windows 10 PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.