GDC 2020 é oficialmente adiada

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uYXRvbWl4LnZnL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzAyL2dkYy5qcGc=

Depois que dezenas de empresas anunciaram que não participariam da Game Developers Conference 2020 (GDC), parece que os organizadores decidiram adiá-la. Fontes próximas ao evento confirmaram com o IGN que a edição deste ano foi oficialmente adiado devido a preocupações com o COVID-19, mais conhecido como coronavírus.

A GDC declarou:

Após uma consulta cuidadosa com nossos parceiros do setor e com a comunidade de desenvolvimento de jogos em todo o mundo, tomamos a difícil decisão de adiar a Game Developers Conference que ocorreria em março deste ano. Pretendemos sediar um evento da GDC no final do inverno.

À medida que a crise para esta epidemia aumenta, mais empresas se juntam à lista de cancelamentos do GDC 2020. Hoje, a Activision, a Blizzard e a Gearbox anunciaram que não participariam deste evento.

Esses três se juntam à Microsoft, Unity, Epic Games, EA, Sony, Facebook / Oculus, Kojima Productions e outros expositores que não compareceram. Aqui deixamos os tweets com os quais eles anunciaram sua ausência:

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo