EA não menciona Bioware e seus jogos em relatório financeiro

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9odHRwMi5tbHN0YXRpYy5jb20vYW50aGVtLWRpZ2l0YWwtb25saW5lLXhib3gtb25lLURfTlFfTlBfNjU2ODc1LU1MQjMyNTEwNjY3MDI4XzEwMjAxOS1GLmpwZw==

A EA lançou recentemente seu relatório de lucros, mas não havia nenhuma menção sobre a BioWare ou qualquer um de seus títulos. Star Wars Jedi: Fallen Order foi um grande sucesso para a EA, e outros títulos, como FIFA, foram listados por sua consistência. No entanto, não havia nenhuma palavra sobre a BioWare ou qualquer coisa relacionada ao estúdio. Isso parece estranho, considerando os jogos passados e furutos da BioWare. Atualmente, Dragon Age 4 é o principal título em desenvolvimento, e alguns rumores sugeriram que ele poderia aparecer em breve. Além disso, houve rumores de um novo Mass Effect. Como essas duas séries são títulos iônicos da BioWare, é um tanto estranho que nenhuma delas tenham sido mencionadas no relatório da empresa.

Anthem é outro título que a BioWare se recusa a abandonar. A empresa está trabalhando em uma reformulação completa do título no momento. Com Anthem sendo um jogo já lançado pela BioWare, vale a pena notar que nada foi relatado sobre ele pela EA. Considerando que a BioWare tem vários títulos importantes em desenvolvimento, era de se pensar que o status atual da empresa deveria apareceria com destaque nos dados da EA.

No terceiro trimestre da EA, a receita aumentou 24% em relação ao ano passado para $1,59 bilhão, abaixo dos $1,96 bilhão previstos pelos analistas. Este trimestre contou com o lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order, Need for Speed Heat, e Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville. Apex Legends também é citado como um dos principais sucessos, ajudando a empresa a crescer e se expandir para a Ásia.

O lucro líquido atingiu $346 milhões, e o fluxo de caixa aumentou para $1,1 bilhão e um recorde de $1,9 bilhão nos doze meses anteriores. A EA espera uma receita líquida de $5,48 bilhões, e um lucro DE $2,92 bilhões para esse ano fiscal.

Blake Jorgensen, o COO e CFO da EA, disse:

Esperamos que os serviços online continuem a impulsionar o crescimento no ano fiscal de 2021 e que o crescimento acelere no ano fiscal de 2022, liderado por um novo Battlefield.

Battlefield 6 foi recentemente anunciado como um título de próxima geração, junto com Madden NFL 22 e FIFA 22. Os planos futuros da EA inclui quatro jogos esportivos, quatro jogos de propriedades antigas, quatro lançamentos globais de desenvolvedoras menores, e dois novos jogos mobile. Não se sabe se algum deles está diretamente relacionado à BioWare.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.