Dualshock 5 modificará a experiência do usuário com base no biofeedback

#Notícia Publicado por felipematsuri, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS85bVVBTVBnLmpwZw==

O Dualshock 5, o controlador de próxima geração da Sony Interactive Entertainment para PS5, aparentemente usará o biofeedback para modificar a experiência do usuário. De acordo com uma nova patente da Sony, o controlador contará com sensores para coletar biofeedback das mãos do usuário durante o uso normal.

O sensor em um ou nos dois lados das garras do Dualshock 5 rastreará a atividade eletrodérmica (secreção de suor) e a freqüência cardíaca. O biofeedback será usado pelo PlayStation 5 para fazer ajustes na experiência de jogo de um usuário. Como exatamente isso vai acontecer e que mudanças podemos esperar é desconhecida.

A patente não especifica as alterações que este sistema é capaz de fazer em sua experiência. No entanto, a patente menciona o uso de imagens capturadas pelo usuário, o que indica que parte dela também depende da câmera PlayStation.

"As informações de biofeedback são usadas para selecionar entre uma ou mais opções apresentadas em um conteúdo, sem que o usuário precise fornecer mais informações. O objetivo da patente, conforme descrito no documento, é fornecer uma experiência imersiva e altamente interativa para os jogadores".

A patente indica que o recurso foi projetado para funcionar com Realidade Virtual, o que significa que a Sony planeja levar as experiências de VR a um nível totalmente novo!

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9wNXFjSmlzLnBuZw==

"Existe um desejo nos jogos de computador de fornecer uma experiência imersiva e altamente interativa para os jogadores, de modo a aumentar o prazer do jogador. Isso se tornou de particular interesse com a crescente disponibilidade de displays montados na cabeça."

O biofeedback ajudará o sistema a entender as respostas emocionais de um usuário durante o jogo. Quando os usuários experimentam respostas emocionais, suas glândulas sudoríparas podem ser estimuladas e, portanto, uma mudança na atividade eletrodérmica pode ser medida. A patente parece muito interessante e pode ajudar os desenvolvedores a criar experiências de jogo melhores e mais imersivas. No entanto, isso também gera preocupações sobre os dados de Biofeedback serem compartilhados ou possivelmente vendidos a terceiros.

Felipe
Felipe #felipematsuri
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,