Counter-Strike: Global Offensive bateu recorde de jogadores

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hcmVuYWVzcG9ydHMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA3L0NvdW50ZXItU3RyaWtlLUdsb2JhbC1PZmZlbnNpdmUtcmVxdWlzaXN0b3MtbSVDMyVBRG5pbW9zLmpwZw==

O shooter da Valve, Counter-Strike: Global Offensive, atingiu seu pico de jogadores de todos os tempos no Steam nesta semana. O jogo é uma sequência de Counter-Strike: Source, um remake do Counter-Strike original lançado em 2000. O remake foi o primeiro título a rodar na agora famosa engine Source.

A Eurogamer divulgou a notícia deste recorde de Counter-Strike, o qual estranhamente ocorreu durante uma pausa na programação de atualizações da Valve. Não foi lançado nenhum conteúdo novo para Counter-Strike e as coisas parecem estagnadas há alguns meses. No entanto, os dados fornecidos pelo Steam mostraram 876.575 jogadores jogando simultaneamente o jogo. Isso supera o recorde estabelecido em 2016 durante o torneio da MLG Columbus, onde 850.485 jogadores jogaram o jogo.

As notícias desse novo recorde chegaram logo após o Steam atingir 18.537.490 usuários simultâneos em sua plataforma, quebrando o recorde anterior. 2020 parece ser um ano de destaque para a Valve, já que eles estão prontos para lançar Half-Life: Alyx, a tão esperada experiência em VR e uma prequel de Half-Life 2.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb250ZXVkby5pbWd1b2wuY29tLmJyL2MvZW50cmV0ZW5pbWVudG8vODMvMjAyMC8wMS8yMC9jb3VudGVyLXN0cmlrZS1jc2dvLTE1Nzk1NjkwMzE1NTJfdjJfMTYwMHg5MDAuanBn

A Valve não é apenas conhecida por sua longevidade, mas também por sua consistência. Exceto pelo lançamento decepcionante e a morte abrupta de Artifact, seu jogo de cartas, o histórico da Valve tem sido quase impecável. Counter-Strike: Global Offensive não só está vivo há mais de oito anos, assim como o MOBA DOTA 2 também mantém centenas de milhares de jogadores simultâneos desde 2013. Embora a contagem de jogadores recentes tenha diminuído, chegou a 1.291.328 jogadores em março de 2016, um número sem dúvida impressionante para um título conhecido por seus sistemas complexos e curva de aprendizado alta.

A Valve não tem sido tão consistente com suas atualizações quanto alguns de seus concorrentes, com jogos como Call of Duty lançando novos conteúdos a cada poucos meses, e Rainbow Six: Siege seguindo um padrão de lançamento sazonal também. No entanto, isso não impediu a Valve de manter uma base de jogadores incrivelmente forte, e eles ainda lançam periodicamente atualizações maiores entre intervalos mais longos. A excepcional jogabilidade de títulos como Counter-Strike: Global Offensive, bem como todos os fãs que aguardam pacientemente os próximos conteúdos novos, podem explicar a impressionante força da Valve na indústria de jogos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis