.

Coronavírus afetaria a distribuição de Nintendo Switch na Europa e nos EUA

Enviado por coca, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Nintendo terá problemas para suprir a demanda de Switch na Europa e nos Estados Unidos em abril pelo gargalo causado pelo surto de coronavírus, apesar de relatos recentes negando que seu efeito tenha consequências fora do Japão. Bloomberg diz de acordo com informações de pessoal com conhecimento da cadeia de suprimentos.

Esses componentes limitados da China afetariam a fábrica de montagem no Vietnã, que a Nintendo usa principalmente para os consoles dos EUA. A escassez de componentes afetaria as unidades planejadas para o mercado em abril, depois de esgotados os estoques atuais. Isso acontecerá em um momento delicado, próximo às datas de Animal Crossing: New Horizons - 20 de março -, que deverá obter boas vendas do jogo e do próprio console.

"A Nintendo pediu desculpas no início deste mês, quando anunciou que o Switch e os acessórios sofreriam problemas na distribuição japonesa devido ao fechamento da produção chinesa. Esses produtos já estão esgotados em muitas lojas", lembra o artigo. Naquela época, a Nintendo disse que não haveria um grande impacto na distribuição do Ocidente, a menos que a crise se estendesse e se estendesse com o tempo.

A Bloomberg diz que a distribuição para fevereiro e março é garantida, porque as unidades já foram enviadas da Ásia antes das medidas impostas pela China. As dificuldades surgirão ao carregar os embarques no final deste mês ou no próximo, ou seja, dos navios que chegarão aos Estados Unidos em abril. "A distribuição não vai parar, mas pode ser muito pequena", de acordo com suas fontes.

Os Estados Unidos são o maior mercado da Nintendo, 43% de seus negócios, seguidos pela Europa e Japão, com 27% e 21%, respectivamente. Ele também especulou que isso poderia afetar a produção do PlayStation 5 e Xbox Series X, mas esse mesmo meio acredita que a Sony não tem esse medo e descarta ter um impacto.
coca
Enviado por coca
Membro desde
90 anos, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.