.

Confira uma análise completa da evolução do Game Pass em seus três anos de vida

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Para muitos fãs do setor, uma das grandes novidades desta geração foi o lançamento do Xbox Game Pass em 2017, geralmente chamado de Netflix dos jogos, no qual já passaram, de acordo com um estudo realizado por um usuário do ResetEra, 452 produções.

Mas como ocorreu essa evolução? Quais empresas deram mais suporte ao serviço? Como o catálogo do Xbox Game Pass vem crescendo nesses quase três anos de história? Todas essas perguntas foram respondidas por MauroNL, com foco exclusivo em sua edição para Xbox One, através de vários gráficos.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Por exemplo, você sabia que, depois da Microsoft, a empresa que mais teve títulos incluídos na plataforma foi a Capcom? A empresa japonesa, que atualizou hoje os dados de vendas de vários de seus jogos, já disponibilizou no Xbox Game Pass até 29 de suas produções, seguida pela Deep Silver com 18, e a Square Enix com 16. MauroNL também destaca como os lançamentos de Xbox One logo ocuparam o centro do serviço a frente do Xbox 360, que graças à retrocompatibilidade com versões anteriores do Xbox One, foi a estrela dos primeiros meses do Xbox Game Pass.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original

Em números, o Xbox Game Pass atualmente possui cerca de 250 jogos em comparação com os 114 de quando o serviço foi lançado em junho de 2017. Durante todo esse tempo, como é de costume com esse tipo de serviço, muitos jogos foram lançados e removidos até alcançar as 452 produções que mencionamos antes. Mas quanto tempo esses jogos permanecem? A longevidade, de acordo com o excelente trabalho de documentação de MauroNL, é entre um ano e 18 meses de presença contínua, com uma boa porcentagem de lançamentos que continuam desde o primeiro dia.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Por última, a evolução do número de lançamentos. Aqui podemos ver como o Xbox Game Pass aumentou gradualmente seu catálogo. Mas quais são os melhores meses para a plataforma? Junho, de longe, embora venha depois de maio e próximo a agosto, os únicos meses em que o número de jogos removidos ultrapassam os adicionados.


Clique para ver a imagem em tamanho original
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.