Confira os Youtubers mais conhecidos e influentes do Brasil, segundo o Ipsos

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNC95b3V0dWJlLW11ZGEtcmVncmFzLWRlLWRpcmVpdG8tYXV0b3JhbC1wYXJhLWV2aXRhci1hYnVzb3MtZGFzLWdyYXZhZG9yYXMtMDAzNDI2LmpwZw==

A nova edição da pesquisa reforça que a influência das personalidades não é proporcional à fama delas. A fama é fácil de se avaliar, analisando o quanto as celebridades são conhecidas. Já a influência é um processo de construção complexo que tem, entre outros fatores, a popularidade como um dos pontos avaliados.

A pesquisa identificou os youtubers mais influentes: Nathalia Arcuri, Laura Muller, Iberê Thenório (Manual do Mundo), Maisa Silva e Alexandre Ottoni (Joven Nerd), e os mais conhecidos: Whindersson Nunes, Maisa Silva, Sasha Meneghel, Felipe Neto e Laura Muller.

YOUTUBERS MAIS CONHECIDOS

  1. 1. Whindersson Nunes
  2. 2. Maisa Silva
  3. 3. Sasha Meneghel
  4. 4. Felipe Neto
  5. 5. Laura Muller

YOUTUBERS MAIS INFLUENTES

  1. 1. Nathalia Arcuri
  2. 2. Laura Muller
  3. 3. Iberê Thenório (Manual do Mundo)
  4. 4. Maisa Silva
  5. 5. Alexandre Ottoni (Joven Nerd)

O objetivo do estudo é apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas. Foram identificadas sete dimensões que explicam a influência: atração, charme, modernidade, "role model"/conduta exemplar, sucesso, alegria/carisma e confiança.

Para realizar o estudo, foram entrevistadas 1.000 pessoas, com mais de 16 anos, em todo o Brasil. Foram avaliadas 100 celebridades e influenciadores digitais. A escolha dos famosos que entrariam na avaliação levou em conta se as personalidades participaram recentemente de novelas e campanhas publicitárias, o número de seguidores nas redes sociais, a frequência em que aparecem nas mídias, entre outros critérios.

"Um dos pontos mais relevantes identificados pela pesquisa é que não se trata apenas de ser conhecido, mas estar ativo. Como exemplo. Entre os youtubers, o desafio é outro: manter-se com um conteúdo atualizado e uma narrativa atraente."

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque