.

Confira 10 comerciais de videogames que são claramente confusos

Enviado por alphace-verde, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


As empresas de jogos sempre estão fazendo marketing para vender seu produto, na TV alguns comerciais de videogame são engraçados, divertidos. E sempre tem aquele que é simplesmente bizarro ou confuso.

E qual seria a intenção destes comerciais "estranhos"? Confundir? Chocar? Causar desconforto? Medo? Provavelmente tudo isso, o fato dessas sensações ficarem ecoando na mente da pessoa é o que acaba tornando marcante e memorável de um jeito surpreendentemente incomum.

Confira 10 comerciais de videogames que ao longo da história conseguiram deixar sua marca de uma maneira esquisita. Provavelmente você vai sentir algumas dessas sensações ao ver:

Xbox 360 - Standoff




E assim começa a lista com um comercial do lado verde. Cuidando de sua vida, um homem caminha tranquilamente até passar por outras duas pessoas com quem ele acaba encarando. Nenhum deles parece ter se saído tão bem, então eles simplesmente sacam armas de dedo mortais e ameaçadoras. Porque não?

Logo então, um tiroteio em toda a cidade começa com efeitos sonoros verbais que você esperaria de Kronk do New Groove do Emperor. O anúncio termina com as palavras "Jump In", seguidas pelo logotipo do Xbox.


Festa de dança em a Link to the past





Aqui vai outro comercial não tem a ver com seu videogame. Sem nenhuma explicação, os telespectadores são presenteados com uma festa cheia de dança, com Link e vários outros personagens maravilhosamente vestidos como dançarinos de apoio. Zelda está em algum lugar no alto de uma jaula, tentando descobrir o que está acontecendo.

Em um certo ponto, Link para de dançar, a salva e depois começa a dançar novamente sem hesitar. Você pode interpretar isso da maneira que desejar. E ao longo de tudo isso, uma música sobre The Legend of Zelda está tocando em japonês.

A vida é curta




A vida é curta realmente fará você ficar refletindo. Este comercial de videogame estranho para o Xbox original apresenta uma mulher dando à luz um bebê que foge dela para o céu, onde ele voa pelo país gritando e envelhecendo. Sua jornada filosófica termina com ele caindo em um túmulo.

O comercial termina com "A vida é curta. Jogue mais." e em seguida o logotipo do Xbox aparece. Então, é provável que eles estavam tentando dizer que um dia todos vão morrer, então é melhor jogar um videogame antes de partir, porque essa é a decisão mais lógica quando confrontados com a morte iminente.

É interessante mencionar também que este comercial acabou sendo banido.

Earthworm Jim





Este comercial tem pouco mais de 30 segundos, mas estará alimentando seus pesadelos nos próximos anos. Nela, uma velha sentada em uma cadeira de balanço, louca e alegre, fala sobre como Earthworm Jim é divertido e selvagem. Isso não seria tão terrível se ela casualmente não começasse a comer uma tigela de minhocas enquanto fala.

Mario e Mercedes Benz




A série Super Mario realmente não tem nada a ver com carros, mas isso não impede o Japão de montar um comercial que envolva ambos. Aqui, vemos Mario pular em um Mercedes-Benz GLA dentro de um de seus jogos clássicos de Super Mario, onde ele literalmente cruza o nível.

Quando ele chega ao fim da fase, o comercial muda para a vida real com um Mario desbotado, musculoso e assustador, saindo do carro. No entanto, segundos depois, um Gomba toca o tornozelo e Mario olha horrorizado para a câmera.

Kirby Canvas Curse




Aqui está outro anúncio de 30 segundos que o assombrará. Kirby acorda uma manhã com literalmente um dedo tocando no seu despertador. Isso, por alguma razão, não surpreende Kirby e os dois chegam à cidade por algum divertimento que mostra a amizade linda e não estranha que eles têm.

Esta pequena aventura afirma que você pode usar o dedo no Kirby Canvas Curse para o DS para ajudar a manter Kirby fora de perigo durante o jogo.

It's Out There




É bem difícil explicar esse comercial estranho de videogame em apenas algumas linhas, porém "It's Out There", de Sega Saturn, é um anúncio muito longo que leva você a uma jornada psicodélica selvagem do estilo Coragem o cão covarde para anunciar o console.

Há uma personificação de Saturno, uma cabeça flutuante que adora fazer contato visual com você, um homem estranhamente vestido que pode ser descrito como skatista e muitos outros personagens coloridos que ajudarão a mostrar por que você deve comprar o Sega Saturn. Há também um cérebro?

Game Boy Micro x Mouse




A Nintendo lançou muitas versões diferentes do Game Boy, e com o Game Boy Micro, eles queriam mostrar o quão "viciante" seria a versão mais nova até o momento. No entanto, para fazer isso, eles usaram um rato em um labirinto correndo para pular em cima de um Game Boy Micro no final do quebra-cabeça.

O rato queria chegar tão rápido que até escalou uma parede para fazê-lo, e o resultado.... bem, foi inesperado.

Aviso de PlayStation: Mental Wealth




Se você ainda não percebeu durante a lista, os anos 90 foi um período selvagem e o comercial de Riqueza Mental da PlayStation, em 1999, mostra isso muito claramente. Apresenta uma jovem alienígena sentada em uma sala que parece ser o porão de um filme de terror. Ela fala, com um forte sotaque escocês, sobre como a humanidade está muito focada em empreendimentos externos. Eles deveriam investir em "Riqueza Mental".

O comercial então termina abruptamente com ela rindo assustadoramente em uma voz estridente, sem absolutamente nenhuma explicação do que ela quis dizer. Ela também tem seus recursos editados para parecerem simplesmente estranhos. Nos anos 90, a Sony já exibia seu CGI.

O bebê do PS3




Esta não seria uma lista dos comerciais mais estranhos de videogame sem o bebê do PS3. Aqui você cuida da sua vida enquanto assiste TV e encontra um anúncio de um bebê de brinquedo sentado em frente a um PlayStation 3. Eles são as únicas coisas na sala e, de repente, os olhos do bebê se abrem. Começa a chorar e rir que um bebê normal faria e não faria.

Em seguida o PS3 começa a flutuar. No chão, as palavras "PLAY B3YOND" aparecem embaixo e em seguida tudo escurece.


O que achou dos comerciais? Algum te deixou com sentimentos incompreendidos? Deixe seu opinião!
alphace-verde
Enviado por alphace-verde
Membro desde
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.