Co-Fundador e Diretor da Respawn Entertainment deixa o estúdio

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Foi o Diretor em Titanfall 1 e 2, e Apex Legends

IMAGEaHR0cHM6Ly9kcmR3OG5manZ0ZXZ2LmNsb3VkZnJvbnQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA2L1JFU1BBV04tU1RBUi1XQVJTLUhFQURFUi5qcGc=

Após dez anos na Respawn Entertainment, o Diretor e Co-Fundador do estúdio, Drew McCoy, está deixando o estúdio de sucesso. McCoy anunciou sua saída do Respawn em sua conta no Twitter hoje cedo.

McCoy ajudou a fundar a Respawn Entertainment em 2010 depois de partir da Infinity Ward durante seus infames processos judiciais. Ele trabalhou na série Call of Duty com a Infinity Ward, e foi Diretor da trilogia Modern Warfare junto de Vince Zampella, com isso, usou essa experiência para ser Produtor Executivo e Diretor Criativo em Titanfall, Titanfall 2 e Apex Legends.

McCoy mencionou que não sabe quais são seus próximos planos, mas tem certeza de que isso não ficará longe dos jogos por muito tempo. Isso não deve ser uma surpresa, já que o Apex Legends, em particular, foi um dos maiores histórias de sucesso de 2019. O jogo foi surpreendido em fevereiro de 2019, sem qualquer orientação, uma estratégia um tanto única que a indústria de jogos notou, e algo que McCoy menciona especificamente de que se orgulha em uma carta aberta que escreveu à comunidade quando o jogo foi lançado.

Hoje marca o início de uma nova aventura para mim. Eu absolutamente amei os últimos 10 anos que passei ajudando a iniciar a Respawn e a enviar alguns jogos incríveis ao lado de pessoas incríveis. Sentirei mais a falta das pessoas, dos argumentos diários, sucessos, fracassos e tudo mais.

Para todos que jogaram nossos jogos, obrigado do fundo do meu coração. Ainda não sei para onde estou indo, mas tenha certeza de que não posso ficar longe dos jogos por muito tempo! Sejam excelentes um com o outro e esperem por mim de volta muito em breve.

Embora McCoy tenha um histórico fantástico e seja um Diretor muito bem-sucedida com a Infinity Ward e Respawn, não ficou sem algumas controvérsias. Em agosto de 2019, McCoy se envolveu em uma discussão no Reddit depois de chamar os fãs de "incompreesensiveis" e "idiotas" durante um evento do Apex Legends. O evento por tempo limitado viu itens na loja dentro do jogo que eram bastante caros, e os fãs fizeram uma exceção e expressaram suas opiniões no subreddit do Apex Legends, r/apexlegends. Mas a reação de McCoy parecia apenas adicionar combustível ao fogo.

Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment, pediu desculpas pelos comentários e as coisas foram perdoadas. No entanto, a internet não esquece as coisas rapidamente, e após o anúncio de McCoy hoje, houve alguns comentários "idiotas" encontrados no subreddit de Apex Legends.

A partida de McCoy deixa um buraco do tamanho de um titã na Respawn Entertainment. Embora ele possa ter sido um pouco polarizador nesse dia, ele teve uma enorme impressão digital no estúdio. Ele foi um catalisador para os Jogos FPS do estúdio. No ano passado, McCoy revelou que Titanfall 3 não estava em desenvolvimento, mas agora que ele se foi, isso pode mudar.

A Respawn Entertainment começou a provar que é um dos desenvolvedores de nível superior. Embora os primeiros jogos de seu portfólio tenham sido FPS, o estúdio teve muito sucesso com Star Wars Jedi: Fallen Order. A empresa pode parecer que está  envolvido em fazer FPS's, mas o sucesso de Jedi Fallen Order por si só deve provar que a Respawn tem o potencial de fazer muito mais.

Se a Respawn continuar criando FPS's ou expandindo e Criando IPs Novas ou Licenciados fora do gênero de Tiro, terá que fazê-lo sem os serviços de Drew McCoy. Da mesma forma, para o próprio McCoy, ele provavelmente estará fazendo jogos novamente em um futuro próximo e, pela primeira vez em muito tempo, não estará sob o guarda-chuva da Respawn Entertainment, que em 2017 foi adquirida pela Electronic Arts.

Pra onde você acha que o Premiado e aclamado Diretor irá ir daqui pra frente? Tem algum estúdio que você gostaria de ver ele trabalhando? Deixe sua ideia em baixo nos comentários.

Star Wars Jedi: Fallen Order, o jogo mais recente da Respawn, está disponível para Xbox One, Windows PC (Via Origin e Steam) e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,