Campeonatos de Fortnite são banidos nas escolas de Kentucky, EUA

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGNnYW1lc24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzEyL2ZvcnRuaXRlLWNoYXB0ZXItMi1zZWFzb24tMi1yZWxlYXNlLWRhdGUtMS01ODB4MzM0LmpwZw==

Enquanto escolas de todo o mundo investem em programas de e-sports, um estado dos EUA proibiu o Fortnite de seus próprios esforços em jogos multiplayer - embora não esteja exatamente claro se ele tem autoridade para fazê-lo. A Associação Atlética da High School de Kentucky discordou da descrição de violência por armas do Fortnite. O comissário do grupo disse à autoridades da escola no início desta semana que "não há lugar para jogos de tiro em nossas escolas".

O PlayVS é um grupo que trabalha junto às escolas para organizar a competição de esports em League of Legends, Rocket League e Smite. O grupo anunciou uma parceria com a Epic em 21 de janeiro para fornecer também a competição Fortnite. Mas, como um representante da PlayVS disse ao The Washington Post, esse programa é separado das ofertas de e-sports existentes: "as escolas que optarem pelo Fortnite competirão em uma liga nacional de clubes, separada de suas respectivas associações estaduais".

Com isso em mente, não está claro se a KHSAA poderia realmente proibir o esports de times de colégio Fortnite no Kentucky. Em referência ao anúncio da PlayVS, o comissário da KHSAA Julian Tacket disse que a adição do Fortnite "viola o contrato assinado pela PlayVS e pela NFHS [Federação Nacional das Associações de Escolas Secundárias do Estado] ... e coloca o futuro desse programa em risco".

O KHSAA também teve problemas com a violência no League of Legends no verão passado, mas parou de proibir o jogo, como relata o Lexington Herald-Leader. Em vez disso, os pais e os funcionários da escola devem fornecer uma aprovação por escrito antes que os alunos possam competir na Liga.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo