Bloober Team focará em produções AAA a partir de agora

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9iaS5pbS1nLnBsL2ltL2ZiLzIyLzExL3oxNzk2NzA5OVYsTmFkLWdyYS1NZWRpdW0tcHJhY3VqZS1rcmFrb3dza2llLXN0dWRpby1CbG9vYmVyLVQuanBn

O estúdio polonês Bloober Team tem um vasto histórico com os jogos de terror Layers of Fear, Observer e Blair Witch, que estão a meio caminho entre a produção independente e os títulos AAA. Esta equipe de Cracóvia quer se concentrar em títulos AAA completos e continuará sendo Jogos de Terror. Estes jogos devem ser mais ação, qualidade superior, únicos e vender milhões de cópias. A equipe Bloober quer lançar esse tipo de jogo a cada dois anos.

O desenvolvimento de projetos AAA leva mais tempo antes e durante a fase de desenvolvimento. A gerência do estúdio está ciente disso e espera criar jogos exclusivos da mais alta qualidade. Ao mesmo tempo, eles querem trabalhar em pelo menos dois grandes projetos. Por outro lado, eles não esquecem títulos menores. Para eles, eles querem usar suas marcas existentes e encontrar parceiros externos para eles.

Atualmente, vários jogos estão em desenvolvimento na equipe Bloober. Este ano, uma unidade misteriosa com o codinome Medium será lançada. Sua estréia coincide com a nova geração de consoles e é direcionada ao Xbox Series X e PlayStation 5 (a versão para PC não foi confirmada). Neste jogo, que está em desenvolvimento há vários anos, o principal herói é ser uma mulher que pode viajar através das dimensões. Medium ainda não é o maior título da Bloober Team.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbmRpYW4tdHYuY3ovdXBsb2Fkcy8wMC84MGU2ZDA3YzA2ZTM0YTA1YjU4NTQzMTdmNGY0ZTQyOC5qcGc/dj0xNTgxMDc3NDk5JnI9Mg==

Arte de Medium, novo jogo da Bloober Team.

Há também um título menor no pipeline, que também deve ser lançado este ano, e está no estilo de Blair Witch lançado ano passado. Também esperamos algo novo relacionado ao Observer. Mas aqui não está claro se isso é uma continuação. Pode muito bem ser um filme ou uma série. Estes são populares hoje em dia.

Ainda maior que Medium, o projeto deve ser codinome como Black. Está alinhado com a nova estratégia do estúdio, ou seja, conterá mais elementos de ação. A ação será da perspectiva de terceiros.

O estúdio espera mais dinheiro com a nova estratégia. O CEO da Bloober Team disse que os jogos de terror psicológicos podem vender cerca de 1,5 a 2 milhões de cópias, enquanto os jogo de ação com terror AAA como Resident Evil 2 Remake chegam a 20 milhões de cópias.

Atualmente, a empresa emprega 110 pessoas e é dividida em duas equipes. Um está preparando o projeto Medium, o outro está preparando o projeto Black. Equipes externas são responsáveis ​​pelo desenvolvimento de títulos menores.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro