Bethesda remove seus jogos do GeForce Now

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Só restou Wolfenstein: Youngblood

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC9nZWZvcmNlLW5vdy1lLW8tc2Vydmljby1kZS1qb2dvcy1lbS1udXZlbS1xdWUtby1zdGFkaWEtZGV2aWEtc2VyLTAwNzE3NS5qcGc=

O GeForce Now, o novo serviço de streaming de jogos da Nvidia, tem o potencial de mudar a maneira como os jogadores acessam seus jogos. No entanto, a biblioteca do que está disponível para os assinantes diminuiu mais uma vez, com a Bethesda removendo todos os títulos, exceto um do serviço.

O GeForce NOW é um serviço de streaming de jogos que permite que os jogadores desfrutem dos títulos em suas bibliotecas de jogos sem a necessidade de atender aos requisitos de capacidade gráfica. Em vez de o computador local do usuário manipular o processamento de tudo o que o jogo exige, ele é gerenciado pelos sistemas da GeForce Now e simplesmente transmitido para o usuário, impedindo que eles precisem atender aos requisitos técnicos ou longos períodos de download para jogar.

A Bethesda ofereceu inicialmente um grande catálogo de jogos no serviço, incluindo Skyrim, Fallout 3, New Vegas e o MMO Fallout 76, além de Doom, Dishonored 1 e 2, The Evil Within e a série Wolfenstein. No entanto, a Bethesda decidiu repentinamente remover a grande maioria desses títulos do serviço, deixando apenas para trás Wolfenstein: Youngblood. No momento, nem a Bethesda nem a Nvidia compartilharam nenhuma informação sobre o motivo pelo qual esses jogos foram removidos. Também não está claro por que o Youngblood não pegou o machado, mas pode ter algo a ver com o Youngblood ser um dos jogos habilitados para RTX no serviço, o que provavelmente é um grande atrativo para os jogadores que não possuem as placas de vídeo mais recentes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMzLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDgvV29sZmVuc3RlaW4tWW91bmdibG9vZC1TaXN0ZXJzLmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9NDUwJmg9MjUzJmRwcj0xLjU=

A remoção da Bethesda ocorre poucos dias depois que a Activision Blizzard fez a mesma coisa, removendo completamente o catálogo de jogos do serviço. Na época, a Nvidia observou que os editores de jogos tem a liberdade de retirar seus jogos do serviço durante o período de teste, embora também alegasse que as remoções de jogos seriam poucas, e ainda assim elas vão continuar, como no Xbox Game Pass.

A Nvidia GeForce Now, como o Google Stadia, claramente tem alguns obstáculos a resolver antes que possa se tornar o sucesso que deseja ser. O Google Stadia não viu um grande número de jogos sair do ranking, mas muitos ficaram insatisfeitos com o serviço até agora, especialmente após o desastre de Borderlands 3 como uma versão mais antiga do Stadia.

Mas nem tudo são más notícias para a GeForce Now. Foi anunciado recentemente que o GeForce Now receberá o Cyberpunk 2077 em seu dia de lançamento, o que permitirá que os jogadores desfrutem de seus visuais impressionantes sem ter que correr para atualizar seus sistemas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro