Anthem comemora 1 Ano | Acompanhe toda essa trajetória até aqui

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDU2LzYxMy9mdWxsL0FudGhlbS5qcGc=

É a época mais maravilhosa do ano: fevereiro! Também é Natal, de acordo com Anthem, porque o jogo ainda tem suas decorações até agora, duas semanas completas após o Tweet inicial, que apontou que o convite aberto à má sorte, se tornou viral. Aparentemente, isso é intencional, porque a BioWare estendeu seu evento "Ictide" por mais algum tempo, mas não é uma ótima aparência, é? Especialmente porque o Anthem comemora seu primeiro ano completo desde o lançamento, em 22 de Fevereiro.

Pelo menos o efeito é interessante, pelos padrões regulares de eventos de jogos de serviço (GaaS). Se você pular em uma Fortaleza, que é uma espécie de mini-ataque ou "ataque" repetível, pela terminologia de Destiny, você perceberá que em momentos ocasionais de tempo de inatividade entre brigas, bem abaixo do solo, na masmorra úmida e pingando de aranhas gigantes, o eco assombroso dos sinos dos trenós começará a desaparecer tão suavemente. Uma espécie de ameaça auditiva flutuante, como se estivessem prestes a convocar um coro de mortos. Programe o relançamento para aquele liminar, o Pesadelo pós Natal, no início de novembro, quando ninguém sabe se sentir assustador ou festivo e você sabe o que, pode funcionar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vYnVubnlnYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA3L2FudGhlbS1nYW1lcGxheWRlbW8ucG5nP2ZpdD0xOTIwJTJDMTA4MCZzc2w9MQ==

O combate, se você se sair bem, permanece brilhante. Existe uma verdadeira beleza no caos e, honestamente, os sinos da trombeta apenas aumentam o drama.

Mas é exatamente isso: se você ainda não ouviu, está chegando um relançamento! Não há hora ou data, absolutamente nenhum detalhe sobre o que exatamente vai mudar, e também o jogo "se afasta das temporadas completas", como neste feriado de inverno, você esperaria. Também pode haver uma sobrancelha estranha levantada no momento do anúncio, pouco antes da inevitável agitação das impressões de aniversário. Mas está chegando um relançamento e, portanto, não é mais justo torcer realmente a faca no estado atual do jogo.

O resultado adicional desse anúncio é que o que pode ter começado como desprezo pelo Anthem se transformou em outra coisa. É uma pena, o que honestamente pode ser pior. Anthem é um jogo lamentável, vazio de jogadores e cheio de missões brandas que sustentam uma rotina repetitiva em direção ao nada. É uma paródia grosseira de todos os piores hábitos desta geração - introduzidos imaculadamente desde o início por Destiny, devo acrescentar, misturados em um. Quatrocentas datas de lançamento, um pouco estranho, algumas tradições de baixo custo disseminadas por meio de colecionáveis, ficção científica mal construída, mais moedas do que um pregão forex, que o levam até a loja do jogo; e, com a adição da quarta fortaleza do jogo, a pior briga de Chefão com esponja de bala que eu já houve em um jogo, (mais 35 minutos para o chefe final). É a personificação da crise, a gestão falhada em ação, um monumento à sanitização corporativa testada e focada. A BioWare é a vítima, um estúdio de pessoas imensamente talentosas, a um centímetro de sua vida, que conseguiram saltar ao topo em jogos de RPG em sua época histórica com a Microsoft, e que desde que foi parar nas mãos da EA, vem estando em um voo de queda livre, trazendo jogos piores um atrás do outro.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzUyLzQ3MC9vcmlnaW5hbC9hbnRoZW0tNS5qcGc=

Nada particularmente novo lá, então. Mas o outro lado também permaneceu o mesmo: O Voo em Anthem é ótimo e seu combate é mais do que ótimo, é muito subestimado. Ficar de volta no meu antigo Colossus, que eu havia criado para a auto-combinação, dada a compreensível falta de companheiros dispostos a brincar, é fantástico. O pouco tátil, bastante reconfortante cinema de subida, o grande super-herói que você carrega no mundo do jogo, a decolagem animada decolando e voando. Tudo isso é brilhante, mas também o segundo da maravilhosa carnificina Space Marine Terminator que você pode colher quando estiver com o equipamento certo. Há verdadeira atenção aos detalhes lá. Está enterrado sob todos os tipos de desequilíbrio e ilógico, com certeza, e o fato de que o padrão das quatro classes, o Ranger, é mais ou menos inteiramente inviável, mas está lá pra quem quer usá-lo.

Você pode criar missões para serem melhor projetadas do que realmente são. A Mina Tyrant tem um momento em que você tem que ficar em cima de um pedestal e esperar que uma barra de carregamento lenta se encha, enquanto ondas e ondas de escorpiões e aranhas e outros rastros estranhos e assustadores surgem subindo uma rampa em sua direção. Se você pudesse abater o ponto de estrangulamento de uma rampa, enquanto permanecesse na zona designada, isso proporcionaria uma pausa sublime no modo horda. Em vez disso, a linha de visão é interrompida pelo ângulo da rampa e, portanto, você precisa sair do lugar que deveria estar esperando se você realmente quer se divertir. Você pode ignorar o jeito que o jogo quer que você jogue, e com isso, pode estar no topo da rampa e usar um lança-chamas, uma mini-gun e uma coisa elétrica que automaticamente faz com que os inimigos com lança-chamas fiquem "explodindo" com combos e correntes reluzindo sinfonicamente de um lado para o outro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG5hLmFydHN0YXRpb24uY29tL3AvYXNzZXRzL2ltYWdlcy9pbWFnZXMvMDIwLzc0Mi80NTgvbGFyZ2Uva2VuLWZhaXJjbG91Z2gtbmV4dXMtY29hc3QyLmpwZz8xNTY4OTg3MTE4

A tragédia de Anthem, como todos sabemos até agora, é que, apesar de tudo, é quase brilhante. Há espaço para uma sinergia real, interessante e real entre você e os membros do seu grupo, muito além do que muitos MMO's verdadeiros podem fazer. A diferença de estilos de jogo, agora que as armas foram resolvidas, é perceptível entre as classes. O sistema de combinação é simples, mas bastante engenhoso. A jogabilidade está bem ali, brilhante e divertida, apenas provando passivamente errado quem pensa que é tudo o que você precisa para um jogo ser bom. Porque é bom, a Gameplay, Mecânica de Voo e Mundo de Anthem são brilhantes, mas quando você olha para os outros aspectos do jogo, vê que faltou capricho e cuidado na História, Progressão, Lootting, e principalmente no conteúdo do Endgame.

Mas Anthem não é um bom jogo, e não tem o impulso alimentado pelos fãs de um Final Fantasy 14, ou o cache do próprio Star Wars: The Old Republic da BioWare para que eu tenha fé de que pode ser resgatado em outro ano ou dois. Em vez disso, é apenas um exemplo. É o que acontece quando os estúdios conhecidos por RPG's Single-Player, obras ostensivamente estáticas, são solicitados a procurar desenvolver um jogo fora do seu padrão. É o que acontece quando a produtividade é reduzida sem a paciência necessária ou o investimento necessário. É uma lição sobre a fragilidade da ''BioWare Magic'' desse meio e um lembrete de que mesmo o jogo que parece o mais certo para aquele momento específico do mercado, pode dar muito, muito errado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9ibG9nLmpvbnlnYW1lcy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDEvQmFubmVyLUFudGhlbS1UaGUtR2FtZS5qcGc=

Anthem é um LooterShooter MMO produzido pela BioWare, o jogo já está disponível para Xbox One, Windows PC (Via Origin) e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque