A Year of Rain tem desenvolvimento pausado por falta de jogadores

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9TQ2l0cmpZLmpwZw==

Disponível em acesso antecipado no Steam há 4 meses, A Year of Rain, jogo de estratégia em tempo real da Daedalic Entertainment, teve seu desenvolvimento pausado por falta de jogadores. No Steam, nos últimos 30 dias, o game teve apenas 12% de avaliações positivas.

A desenvolvedora publicou um comunicado no site oficial do jogo para explicar o motivo do silêncio e o que acontecerá com A Year of Rain daqui para frente. De acordo com a desenvolvedora, o jogo não conseguiu atrair nem 5 mil jogadores em todo o mundo até o momento. De fato, a média de jogadores simultâneos do game foi de 2.3 nos últimos 30 dias, de acordo com o SteamCharts.

Infelizmente, mesmo quando isso foi mais do que poderíamos ter pedido no lado emocional e pessoal – a base de jogadores baixos que vocês testemunharam nos abate substancialmente -, alcançamos não mais de 5000 jogadores em todo o mundo até hoje. Sentimos muito por todos que sentiram, ou sentirão, desapontados por nós e pelo caminho que tivemos que escolher, considerando que somos um estúdio independente com recursos limitados.

Para minimizar os custos, a desenvolvedora anunciou que vai alterar os servidores oficiais do game para um novo sistema P2P. Com isso, os jogadores poderão ainda continuar jogando o game online contra outros players no lobby, contudo, não será possível procurar por partidas automaticamente.

RlI3MWxsN0tqNUk=

Além disso, todas os ranques e estatísticas dos jogadores também irão desaparecer, mas os retratos e títulos, que precisavam antes ser desbloqueados, estarão disponíveis para todos. O jogo também não vai receber melhorias substâncias como previsto.

Em A Year of Rain traz três facções jogáveis.

A rica Rupah está ansiosa por reivindicar terras desconhecidas em nome da civilização. O incansável Regimento Inquieto é um exército sanguinário de senhores da guerra, soldados, bestas e almas, impulsionados pela obediência irracional e devoção zelosa ao seu líder sombrio. E os Wild Banners são uma amálgama de sobreviventes ferozes, nômades reclusos, humanoides monstruosos e mais prontos para lutar por cada pedaço de seu domínio severo.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque