Xbox One irá simplificar e melhorar sua interface na próxima atualização

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzExL1hib3gtTG9nby5qcGc=

A Microsoft continua trazendo novos recursos e aprimoramentos para o console Xbox One, embora eles primeiro passem pelos 'testers' inscritos no programa Xbox Insider. No blog oficial, a empresa americana apresentou algumas das novidades que eles poderão experimentar em fevereiro, antes de serem colocadas nas mãos do público no mês seguinte.

O principal dessa vez é a nova interface do menu inicial, mais simples e direta do que nunca. Ela apostará em uma experiência muito personalizada, eliminando o acesso desnecessário da parte superior e focando-se em nossos jogos e aplicativos favoritos, seguidos por linhas e colunas modificáveis ​​para acessar a loja, o menu do Xbox Game Pass, o Mixer ou o conteúdo da comunidade: os recursos mais importantes da máquina.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLnhib3guY29tL2VuLXVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy8yLzIwMjAvMDEvWGJveC1PbmUtU2ltcGxlLUhvbWUtVUkuanBn

Por outro lado, a biblioteca simplificará o menu de opções e adicionará etiquetas aos jogos e programas betas, ajudando-nos a gerenciar o conteúdo rapidamente. Se estiver pensando em abrir espaço para um novo jogo no HD, poderá usar uma nova ferramenta que sugere quais conteúdos pesam mais e nos oferecerá a possibilidade de mover esses conteúdos para um disco rígido externo, se preferir essa opção. Além disso, também teremos a possibilidade de escolher onde na tela queremos receber nossas notificações.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLnhib3guY29tL2VuLXVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy8yLzIwMjAvMDEvR2FtZXMtY29sbGVjdGlvbi5qcGc/dz05NzU=

No campo social, a Microsoft também apresenta algumas novidades. Agora podemos reproduzir imagens e gifs enviadas do aplicativo mobile ou Windows 10 nas conversas com amigos no Xbox One, e até expandi-las para tela cheia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLnhib3guY29tL2VuLXVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy8yLzIwMjAvMDEvSW1hZ2Utc3VwcG9ydC1VSS5qcGc=

Se estiver interessado em "streaming", gostará de saber que o console permitirá que você veja gravações anteriores de um criador de conteúdo e até defina uma resolução preferida para os vídeos. O modo clássico de chat irá exibir as mensagens em uma área dedicada ao lado do vídeo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLnhib3guY29tL2VuLXVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy8yLzIwMjAvMDEvTWl4ZXItdmlld2luZy1pbXByb3ZlbWVudHMuanBn

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLnhib3guY29tL2VuLXVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zaXRlcy8yLzIwMjAvMDEvTWl4ZXItdmlld2luZy1pbXByb3ZlbWVudHMtdjIuanBn

Como geralmente acontece nesses casos, a lista de novos recursos exclui algumas informações que são mantidas em segredo e chegarão apenas a um número muito pequeno de 'insiders'; portanto, será necessário esperar um pouco mais para saber do que se tratam. Lembrando que a Microsoft lançará o Xbox Series X no final de 2020, por isso podemos supor que muitas das novidades do Xbox One estarão presentes no seu sucessor.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis