Sega Europe começará a lançar todos os seus jogos de PC em caixas recicláveis

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9fREhxX054RXE4US9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A Sega anunciou uma iniciativa interessante para preservar o meio ambiente: todos os seus futuros jogos para PC que chegarem à Europa em formato físico serão feitos em caixas de papelão recicláveis e feitas de material reciclado. Todo o conteúdo da embalagem - com exceção do próprio disco - incluindo a tinta usada na embalagem e a impressão do disco será 100% biodegradável.

O primeiro jogo a chegar às lojas com esse formato é Enemy at the Gates de Total War: Rome II, um lançamento em três discos que inclui o jogo base com todo o seu conteúdo. Estará disponível em 6 de fevereiro. A editora compartilhou um tweet com uma imagem do novo formato de publicação, que você pode conferir abaixo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFkLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvODk3NC9yb21lXzJfdG90YWxfd2FyL2ZvdG9zL25vdGljaWFzL3JvbWVfMl90b3RhbF93YXItNTA2ODIxMS5qcGc=

Na verdade, não é uma iniciativa totalmente nova: a ideia veio da equipe da Sports Interactive e seu Football Manager 2020, que moldou o "pacote mais ecológico que eles puderam fazer" antes mesmo de discutir o assunto com a Sega. Os responsáveis estimam que cerca de 20 toneladas de plástico foram salvas só com esse lançamento, sendo que os efeitos poderiam ser ainda maiores.

O canal People Make Games no YouTube no ano passado compartilhou um documentário interessante sobre o assunto. Ele explica como foi o processo de design da embalagem e indica que seu custo de produção é cerca de 22 centavos mais caro que o de uma embalagem normal. Espera-se que a Sega apresente novos jogos na Taipei Show, para que possamos ter novidades sobre o próximo título ao chegar às lojas em papelão reciclável.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque