Rumor | Parceria entre Microsoft e Samsung colocará o Ultrawide no Xbox

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93aGF0c2dvb2RnYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDkvWGJveC1PbmUtWF9Db25zb2xlLUNvbnRyb2xsZXJfRnJvbnRUaWx0LVRvcC5qcGc=

A Samsung é uma das principais empresas de televisão e monitor, mantendo uma luta difícil para ser a que oferece o melhor desempenho junto com a LG. Uma das vantagens da empresa coreana, neste caso em relação aos monitores, são as telas com Ultrawide Display. Um tipo de tela ultra larga que é muito padronizada no PC, mas muito pouco nos consoles. E é algo que, em colaboração com a Microsoft, eles gostariam de mudar em um curto espaço de tempo.

Como a empresa declarou aos parceiros da PCGamesN, a ideia da Samsung e da Microsoft é permitir o suporte nos consoles Xbox para poder usá-los com esse tipo de monitor. Telas que já estão começando a permitir resoluções que variam de 1440p a 4K nos formatos 21:9 e 32:9.

O principal obstáculo está no suporte do próprio console e na compatibilidade dos jogos com esses painéis e formatos. Para resolvê-lo, a Samsung e a Microsoft já estão colaborando para implementar esse sistema em jogos Ad Hoc. E, embora possa não chegar a todos, as chances do Xbox Series X, o novo console da Microsoft, suportar nativamente o Ultrawide, são bastante altas, ainda visto em conta a parceria forte que as 2 empresas formaram em 2018.

MVBlX21haHdoM3M=

É sempre bom ver como eles buscam expandir as opções para os jogadores para aproveitar os videogames. Por enquanto, a Samsung lançou seus novos monitores, o Odyssey G9 e G7, e temos grandes chances de poder utilizá-los com versão própria no Xbox Series X quando lançar no final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque