Rumor | Activision estaria bloqueando os servidores de Modern Warfare no Irã

#Notícia Publicado por Dex_K.O.R, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY2FsbG9mZHV0eS5jb20vY29udGVudC9kYW0vYXR2aS9jYWxsb2ZkdXR5L2NvZC10b3VjaHVpL2tyb25vcy9jb21tb24vc29jaWFsLXNoYXJlL3NvY2lhbC1zaGFyZS1pbWFnZS5qcGc=

Todos já devem estar a par da situação envolvendo EUA e Irã.

Parece que a tensão política envolvendo os dois países se alastraram, afetando agora até a jogatina online.

No Reddit, um usuário postou que teve seu acesso aos servidores de Call Of Duty: Moderne Warfare interrompido, alguns dias após o ataque dos EUA que teve como alvo um aeroporto no Iraque, causando a morte de um general Iraniano entre outros presentes nos locais.

Abaixo o relato do usuário:

Bem, mais uma vez o mundo da política influencia no mundo dos jogos. A partir de hoje, a Activision começou a bloquear o acesso a serviços on-line em Modern Warfare para usuários iranianos (o que para jogadores de PC significa efetivamente impedi-los de jogar). Além disso, você não pode solicitar um reembolso. A única maneira de contornar isso é através de VPN, que atrapalha sua experiência online influenciando negativamente no ping. Atualmente, apenas pessoas que usam dados móveis têm acesso concedido (Conexão por Cabo ADSL não pode se conectar) e presumo que elas também perderão a disponibilidade em breve. Duvido que a IW ou a Activision responda a isso, mas realmente quero saber a justificativa. Não houve novas leis aprovadas nos últimos dias, então o que seria? Por que agora de repente? Nenhum outro jogo ou franquia fez isso.

Edit: A razão que eu sei disso é porque eu sou do Irã. Acho que não estava claro pela maneira como escrevi isso

Na opinião de alguns usuários no mesmo post, a Activision adotou tal medida com o intuito de se proteger de possíveis invasões ao servidores como forma de retaliação iraniana.

E aí, qual sua opinião? A Activision tomou a decisão correta?

Dex
Dex #Dex_K.O.R

Siga a Luz!

, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.