Receita de jogos da Microsoft diminuiu 21% no último trimestre

#Notícia Publicado por renatito91, em .

Declínio de Fornite pode ter gerado a queda na arrecadação.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb21wdXRlcndvcmxkLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMS9Hb3Zlcm5vLXBlZGUtZXhwbGljYSVDMyVBNyVDMyVCNWVzLSVDMyVBMC1NaWNyb3NvZnQtcG9yLWJyZWNoYS1kZS1kYWRvcy1kby1zdXBvcnRlLWFvLWNsaWVudGUuanBn

A receita de jogos da Microsoft diminuiu no segundo trimestre de seu ano fiscal de 2020. A receita do Xbox no segundo trimestre caiu 21% durante o período de três meses que terminou em 31 de dezembro.

Esse declínio se deve ao fato de o Xbox One chegou ao seu limite máximo. A Microsoft planeja lançar o Xbox Series X de próxima geração no final do ano, e muitos consumidores já fizeram sua escolha de hardware e agora estão aguardando os novos sistemas. Isso faz parte da natureza cíclica dos negócios de console e é normal no final de uma geração.

Mas a Microsoft observou que não se trata apenas de hardware:

"A receita de conteúdo e serviços do Xbox diminuiu 11% em comparação com o ano anterior", diz o relatório de ganhos da Microsoft. "Isso se deve principalmente por causa dos títulos third party, que é parcialmente compensado pelo crescimento de assinaturas".

Esse título third party é certamente o Fortnite. O battle royale da Epic é a principal razão pela qual este trimestre mais recente é inferior em arrecadação comparado ao mesmo trimestre do ano anterior. O declínio de receita da Microsoft provavelmente teria começado durante o calendário de 2018, mas aí o Fortnite apareceu. Esse jogo se transformou em um gigante de receita, e a Microsoft (assim como a Sony, Nintendo e Apple) receberam 30% de cada dólar gasto em Fortnite em suas lojas.

O sucesso do Fortnite aumentou os números de software e serviços do Xbox nos exercícios fiscais de 2018 e 2019. Agora que o Fortnite está sofrendo um certo declínio, não está mais gerando tanta receita como gerava para o console.

A boa notícia para a Microsoft, no entanto, é que ela ainda está vendo um crescimento na receita em assinaturas. A Xbox Live Gold e o Xbox Game Pass é exatamente onde os jogadores gastam seu dinheiro.

Em termos da Microsoft como um todo, os principais resultados são os seguintes:

  1. A receita foi de $36,9 bilhões e aumentou em 14%
  2. O lucro operacional foi de $13,9 bilhões e aumentou em 35%
  3. A receita líquida foi de $11,6 bilhões e aumentou em 38% GAAP e 36% não-GAAP
  4. O lucro diluído por ação foi de $1,51 e aumentou em 40% GAAP e 37% não-GAAP
Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque