Nintendo explica sua decisão de não oferecer dinheiro nos torneios de eSports

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9ZYkV4a0tqb3NrYy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A Nintendo possui alguns jogos como Super Smash Bros. Ultimate e Splatoon 2, que funcionam muito bem no mundo dos eSports, mas diferente das outras grandes empresas, ela optou por não oferecer prêmios em dinheiro aos seus fãs. Existem pessoas que criticam essa decisão, afirmando que é a razão pela qual seus jogos não terem alcançado o nível mais alto nesses eventos.

O presidente da Nintendo, por outro lado, vê como uma coisa positiva que a empresa japonesa se diferencie de todas as outras, e defende sua decisão com base nos princípios éticos. Shuntaro Furukawa nos lembra que o mundo dos eSports gira em torno de jogadores competindo em grandes palcos por uma quantia enorme de dinheiro, "e os espectadores desfrutando. É uma das grandes atrações dos jogos".

A questão, acrescenta o diretor japonês, é:

Não há senso de rivalidade. Para que nossos jogos sejam apreciados por uma grande variedade de jogadores, independente de sua experiência, sexo ou idade, desejamos que nossos eventos possam ser desfrutados por qualquer pessoa.

Ser capaz de ter uma visão do mundo diferente das outras empresas, sem uma grande quantia de dinheiro em prêmio, é a nossa força.

Como resultado, se olharmos para a EVO 2019 mais recente, o vencedor do torneio Super Smash Bros. Ultimate recebeu um prêmio de $21.180 que veio inteiramente do dinheiro arrecadado pela organização, em comparação com os $70.000 oferecidos ao vencedor de Street Fighter V, ou os $47.000 de Samurai Showdown, em ambos os casos, com participação financeira de seus criadores.

Nos últimos anos, a Nintendo participou bastante nos eSports, organizando diferentes eventos e torneios relacionados a algumas de suas grandes franquias. Ela também destaca a boa recepção dos fãs, com, por exemplo, Super Smash Bros. Ultimate batendo recordes no EVO 2019.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.