Mike Ybarra diz que o foco da Microsoft é o Game Pass e não vender consoles

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA1MjkuanBn

Durante cerca de 10 anos, Mike Ybarra foi um dos principais rostos da divisão Xbox da Microsoft e um dos maiores responsáveis pela introdução do Xbox Game Pass.

Ybarra, um confesso jogador que prefere a plataforma PC, mas acima de tudo adora jogar videogame, está envolto numa nova controvérsia por ter compartilhado que quer comprar um PlayStation 5.

Agora a trabalhar na Blizzard, Ybarra comentou que quer comprar o console da Sony e jogará os exclusivos Xbox no PC, onde gostaria de ter todos os jogos que são lançados.

Como seria de esperar, Ybarra viu-se no meio de uma nova polêmica e recebeu duras críticas por adeptos da Xbox que não conseguem entender a sua postura, especialmente após tantos anos na Microsoft.

Ybarra explicou que a mentalidade focada na guerra de hardware não faz sentido nos dias de hoje e afirma que o própria Microsoft não está preocupada com o número de consoles Xbox que vende, mas sim com o número de assinantes nos seus serviços.

"Em termos da economia, para o meu perfil, é melhor para a Microsoft se for um assinante Game Pass (algo que serei no PC) vs comprar o seu console," disse Ybarra. "Sei que soa estranho, mas é correto."

"A estratégia Game Pass é muito inteligente. Quem quer saber onde joga, desde que esteja a jogar no mundo Xbox."

O Xbox Game Pass está disponível para o Xbox One, PC e já confirmado para o novo Xbox, figurando como um dos principais atrativos usados pela Microsoft para atrair jogadores para os seus produtos.

A chegada de jogos como GTA V é celebrada como um golo na final da Liga dos Campeões e gera constante interesse por parte dos assinantes do serviço.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.