Microsoft Edge com base do Google Chrome já está disponível para baixar

#Notícia Publicado por Arthur_Souza, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9QOWJnU0NKL01pY3Jvc29mdC1FZGdlLmpwZw==

A Microsoft liberou hoje (15) o download do novo Edge, que é baseado no Google Chrome e que substitui o Edge que já está instalado em seu computador. Além do dele, os navegadores Opera e Vivaldi também utilizam o motor Chromium.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzAxL2VkZ2UtNzAweDU2Ny5wbmc=

Visualmente o Edge está muito, mas muito parecido com o Chrome, só que com a barra de endereço e buscas mais quadrada, com o ícone de menu na horizontal e com ares mais minimalistas, ainda mais do que o já minimalista Chrome. O que achei interessante é que, ao menos no Windows 10, a versão antiga é removida quando o novo é instalado – o Internet Explorer continua lá.

O anuncio de que a Microsoft trocaria o motor interno do Edge pelo que existe no Chrome aconteceu no final de 2018, com versões de teste aparecendo aqui e ali desde então. Adotar o Chromium faz com que os navegadores fiquem menos fragmentados, os sites fiquem mais compatíveis com mais browsers e a Chrome Web Store funcione por aqui, levando extensões para o novo app.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzAxL2VkZ2UtY2hyb21lLXdlYi1zdG9yZS03MDB4NDIyLnBuZw==

Assim como os concorrentes, o novo Edge com base no Chrome entrega uma espécie de bloqueador de rastreamento de sites e que está ativada por padrão. Além disso, há um botão que permite que um modo de compatibilidade seja acionado, que faz o motor do Internet Explorer ser ativado na aba selecionada e isso permite que sites antigos possam ser abertos sem problemas.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzAxL2VkZ2UtYW5pbWFkby5naWY=

Se você quer ver como está o novo Edge feito com os fundamentos do Chrome, é possível baixar manualmente o navegador para Windows 7, 8, 8.1 e 10, macOS, iOS e Android. Se você utiliza o Windows 10, o novo browser será entregue automaticamente em uma atualização que será entregue pelo Windows Update.

Se você é um usuário do Chrome, o Edge perguntará se você quer importar dados dele e isso significa que senhas salvas, campos que são preenchidos automaticamente e todo o histórico de navegação vai junto. É um bom momento para dar uma chance para o Edge, eu vou tentar fazer isso.

Clique aqui para baixar o novo Edge

Arthur Barros
Arthur Barros #Arthur_Souza

O que é imortal não morre no final.

, Patrocínio - MG
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque