Mass Effect 2 completa 10 anos hoje

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Od2IyVnk0LmpwZw==

Hoje é o dia do décimo aniversário de um dos lançamentos mais importantes da BioWare, o estúdio responsável pela saga Dragon Age, que com Mass Effect 2 assinou um de seus melhores e mais espetaculares trabalhos. No momento tem rumores em que a BioWare esteja trabalhando em algo na franquia Mass Effect, mas nada confirmado.

Embora a BioWare já fosse conhecida muito bem pelo Baldur's Gate ou pelo fantástico Star Wars:KOTOR, mas com Mass Effect, está saga galáctica, estrelada pelo comandante Shepard, teve enorme sucesso em todo o mundo, tornando-se um dos jogos referentes do momento. Sua sequência apenas aumentou a fama da BioWare.

Seu último jogo foi Mass Effect: Andrômeda que não atendeu às expectativas dos fãs, a ponto de a BioWare reconhecer que era difícil ler as resenhas de Mass Effect: Andromeda. Apesar dos rumores persistentes de que a saga faria uma pausa, o estúdio sempre garantiu que ainda há muitas histórias para contar no universo de Mass Effect.

Concebido como uma trilogia, "Mass Effect" retorna aos videogames em grande estilo novamente pelas mãos da veterana equipe da Bioware, agora sob as asas da poderosa Electronic Arts. É a volta também do Comandante Shepard e suas aventuras interplanetárias, no constante esforço de provar aos povos alienígenas de que a raça humana é capaz de feitos notáveis e digna de conquistar a confiança do Conselho de planetas.

Em Mass Effect 2, Shephard ganha a companhia de novos parceiros para investigar o desaparecimento de seres humanos por toda a galáxia. É o sinal de que alguém, alguma força deseja exterminar os terráqueos e algo muito mais sinistro pode estar por trás disto. É um cenário violento e desolador, como um filme de velho oeste ambientado no espaço. A ação se torna ainda mais importante no novo game. Os tiroteios são mais intensos e a pausa se torna menos frequente, assim como o uso de medipacks para recuperar a energia. Mass Effect 2 passa então a parecer menos um RPG e mais um jogo de tiro ao deixar que o jogador se recupere ao ficar escondido atrás de obstáculos por alguns segundos durante os tiroteios. Sistemas de mira e recarga de armas também de assemelham a games como Gears of War, com a opção de mapear os botões do direcionais digitais para comandar seus parceiros, em ordens simples como cobertura ou retirada.

Mass Effect 2 está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque