Lineup inicial do PS5 e Xbox Series X parece melhor que a do PS4 e Xbox One

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS94T2lCWGM2LmpwZw==

Com a chegada da próxima geração de consoles se aproximando a cada dia, parece que o fim está chegando para o PlayStation 4 e Xbox One. Ao longo dos anos, os consoles da Sony e da Microsoft forneceram aos jogadores uma série de excelentes experiências, desde sequências há muito esperadas e clássicos indie a novas e emocionantes franquias e até inovadores óculos de realidade virtual. É evidente que está na hora do próximo passo no hardware de videogame, e os fãs agora sabem que o próximo grande marco para ambas as empresas chegará às prateleiras em algum momento do final deste ano.

Com isso em mente, vale a pena imaginar quais novas experiências aguardarão os primeiros usuários do PlayStation 5 e Xbox Series X no dia do lançamento. Enquanto a atual geração de consoles acabou entregando alguns dos maiores títulos exclusivos da história da Sony e da Microsoft, a lineup inicial foi um pouco decepcionante, apresentando apenas Dead Rising 3, Ryse: Son Of Rome, Forza Motorsport 5, Killer Instinct, Killzone Shadow Fall e Knack na frente exclusiva, com os jogos anuais de Call Of Duty, Battlefield 4 e Assassin's Creed 4: Black Flag disponíveis para os proprietários de PS4 e Xbox One. Com isso em mente, o lançamento deste ano poderá ter uma lineup inicial de jogos mais emocionante?

IMAGEaHR0cDovL2VhYXNzZXRzLWEuYWthbWFpaGQubmV0L2JhdHRsZWxvZy9wcm9kLzYxZDA5OWQyM2ZlMTA0ZmU2NzMwOTFkNDcwYzk2OTcwL2VuX1VTL2Jsb2cvZW4vZmlsZXMvMjAxNi8wOS9CTC1CRjQtUjJCLWFsbC1ETEMtYmxvZy5qcGc/dj0xNDc0NTM3MDAyLjk3

Por um lado, vale a pena reconhecer o pequeno punhado de jogos que os fãs sabem ou têm quase certeza de que irão ser lançados para o Xbox Series X e PlayStation 5 no final deste ano. Atualmente, o maior jogo programado para o lançamento do Series X é Halo: Infinite, o sexto jogo da série principal da icônica franquia de ficção científica da Microsoft, desenvolvida pela 343 Industries. O jogo foi anunciado como parte da lineup do Xbox Series X e, se os planos não mudarem, parece ser uma razão bastante substancial para comprar o novo console no lançamento. Afinal, Halo é principal IP da Microsoft desde o lançamento do primeiro Xbox, e se um novo trailer ainda estiver por vir, o jogo receberá o feedback dos fãs e tentará levar a série de volta às raízes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMDYtMDktMjItNDIvaGFsby1pbmZpbml0ZS1nYW5oYS1kYXRhLWRlLWxhbmNhbWVudG8tZS10cmFpbGVyLTE1NjAxMTY1MjIwNjcuanBnL0VHMTEvdGh1bWJuYWlsLzc1MHg0MjIvZm9ybWF0L2pwZy9xdWFsaXR5LzYw

Há também Godfall, que, embora ainda sem uma data de lançamento precisa, será lançado no PlayStation 5 em algum momento deste ano. Parece sensato imaginar que o jogo poderia estar saindo ao lado do lançamento do console, especialmente porque um trailer de Godfall recentemente vazado parece indicar que o título está bastante adiantado em produção. Pelo que foi revelado até agora, o RPG da Counterplay parece ser um título de ação visualmente impressionante que mostraria facilmente os avanços técnicos feitos na transição entre o PlayStation 4 e 5, o que sem dúvida seria um ótimo jogo a ser lançado ao lado do novo console.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRzLmpvdmVtbmVyZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDEvdHJhaWxlci1kZS1nb2RmYWxsLXZhemEtZS1yZXZlbGEtZGV0YWxoZXMtZG8tZ2FtZXBsYXkuanBn

Godfall e Halo Infinite parecem fortes escolhas para começar a próxima geração, mas o que poderia se juntar a eles? Embora seja muito mais especulativo, existem alguns jogos que foram discutidos através de vazamentos e rumores que inegavelmente revelariam o que o Xbox Series X e o PlayStation 5 têm a oferecer.

Olhando para os títulos das third parties que chegam aos dois consoles, um palpite realista seria o próximo jogo da série Assassin's Creed. Desde que surgiram os rumores em torno de uma nova sequência baseada nos Vikings, a franquia de ação histórica da Ubisoft, parecia quase intrinsecamente ligado ao lançamento dos consoles da próxima geração, com vários vazamentos de Assassin's Creed, alegando que o jogo seria lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X. De maneira semelhante ao lançamento da Black Flag em 2013, o título poderia ser uma ponte entre a próxima geração e a atual, com lançamentos simultâneos no PS4 e PS5, bem como no Xbox One e Xbox Series X.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMDEtMTAtMTMtMDkvLTE1Nzg2NjE3NzI3NTcuanBnL0VHMTEvdGh1bWJuYWlsLzc1MHg0MjIvZm9ybWF0L2pwZy9xdWFsaXR5LzYw

Juntamente com o Assassin's Creed, parece provável que alguns dos principais pilares anuais possam estrear junto com o lançamento dos hardwares de última geração. Call Of Duty: Blacks Ops 5 já é um boato há algum tempo e parece que vai chegar ao PlayStation 5 e Xbox Series X, enquanto as populares franquias anuais de esportes quase que definitivamente seguem o exemplo. O novo jogo do Batman, muito insinuado pela WB Montreal, também pode ser um concorrente das third parties para chegar à nova geração de consoles, especialmente porque as dicas da WB sobre o título parecem sugerir que uma revelação oficial ainda está longe.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYWNsaWZlLnZuL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAzL0NhbGwtb2YtRHV0eS1CbGFjay1PcHMtbWFjLmpwZWc=

Em termos de exclusividade, é muito mais difícil de se adivinhar; no entanto, uma série de rumores e vazamentos começam a indicar o que pode estar esperando aqueles que comprarem cada console. Em termos de PlayStation 5, há vários rumores em torno do seguimento do tão amado Horizon: Zero Dawn 2, da Guerilla Games. Embora a existência de uma sequência do grande sucesso de 2017 esteja longe de ser um segredo - especialmente com uma lista de empregos praticamente confirmando que o jogo estava em desenvolvimento no ano passado -, a questão sempre foi quando os fãs finalmente o teria nas mãos. Bem, se os rumores estiverem corretos, parece que o jogo poderia ser o principal lançamento da Sony para combater o Halo Infinite e o Xbox Series X como um todo.

Também faria sentido. A aventura de Aloy por um mundo de dinossauros mecânicos se destacou no PlayStation 4, atraindo uma ampla base de jogadores, apesar de ser uma IP totalmente nova, ela conquistou críticas bastante positivas. Dar início à sequência no PS5 seria uma ótima maneira de mostrar o tipo de experiências que a Sony procurará cultivar no futuro, para uma nova era, com o primeiro jogo com ótimos recursos visuais, uma história não convencional e algumas das jogabilidades mais diversificada de toda a geração.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kcm9wc2Rlam9nb3MudWFpLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvMTAvMjAxNy8wMy9pbWFnZXNfaG9yaXpvbi1mZW1pbmlzdGEtNi5qcGc=

Juntamente com uma sequência do Horizon, um vazamento sugere que a Sony poderá estrear uma nova IP, sendo lançada no final deste ano, incluindo o próximo MLB: The Show e uma nova IP dos criadores de God Of War. Mais notavelmente, o vazamento também diz que tanto um novo jogo da série Gran Turismo quanto um Demon's Souls, da Bluepoint, podem estar chegando, o que sem dúvida seria uma das adições mais fortes à lineup de lançamento do PlayStation 5. O primeiro seria uma maneira brilhante de mostrar o poder visual e aprimorado do novo console e o segundo seria uma amostra fantástico de que a Sony pretende atender seu público hardcore durante os meses iniciais do lançamento do PlayStation 5.

Muito rumores também rondam a lineup do Xbox Series X, mas o que temos de concreto é a nova entrega da Ninja Theory, Senua's Saga: Helblade 2 que chegará exclusivamente ao Series X. A Microsoft também costuma lançar um novo título de Forza quase todos os anos, o que significa que os fãs podem ter um belo jogo de corrida para jogar usando a impressionante capacidade gráfica do Xbox Series X.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmJsb2dzLmVzL2QwZTY2My9oZWxsYmxhZGUtc2VudWEtcy1zYWNyaWZpY2UvNDUwXzEwMDAuanBn

Por falar em Forza, a Playground Games, o estúdio por trás da franquia de sucesso Forza Horizon, trabalha em algo novo há um tempo. Embora ainda não tenha sido totalmente anunciado pela empresa, vários rumores, vazamentos e teorias especulativas dos fãs quase o certificaram como o aguardado e altamente exigido próximo jogo da franquia Fable.

O retorno do RPG de ação seria uma adição maciça à lineup de lançamento do Xbox Series X, se estiver em produção como muitos acreditam, significa que a Microsoft terá duas ofertas das principais franquias do Xbox para atrair os fãs no lançamento do novo console. Claro que são apenas rumores, mas, visto que vazamentos apontam que ele será uma das grandes experiências futuras do Xbox Series X, qual seria o melhor momento para lançar o jogo? Nada melhor que no lançamento de seu próximo console principal.

IMAGEaHR0cHM6Ly90LnR1ZG9jZG4ubmV0LzI5ODMzOT93PTY0NiZoPTI4NA==

Independentemente disso, fica claro a partir desses rumores e vazamentos que a lineup do Xbox Series X e do PlayStation 5 tem mais potencial do que nunca. Se os dois consoles surgirem com uma série de experiências de sucesso genuinamente emocionantes, essa nova onda de consoles estará a caminho de se tornar ainda mais bem-sucedida do que a atual. Com uma revelação da Sony supostamente chegando no próximo mês e a E3 no horizonte, finalmente chegou a hora de ver o que a Sony e a Microsoft estavam cozinhando nos últimos anos.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife