Kalypso justifica decisão de remover símbolo Nazista em Commandos 2 HD Remaster

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9wYkNvcHFaLmpwZw==

Commandos 2 HD Remaster chegou às lojas este mês como uma versão atualizada do clássico jogo de estratégia de 2001. O remaster contou com gráficos em alta resolução e um sistema de controle aprimorado, embora com uma certa novidade que alguns jogadores acabaram não gostando nessa representação da Segunda Guerra Mundial.

A desenvolvedora Kalypso Media eliminou a simbologia nazista e do império japonês que estavam presentes no jogo original, apesar de ser uma aventura ambientada na Segunda Guerra Mundial. Uma decisão que, junto com outros elementos que os jogadores não gostaram nessa remasterização, causou um bombardeio de análises negativas na página do jogo no Steam, o que levou a própria Kalypso a se pronunciar sobre o assunto.

Segundo revelado por um dos gerentes da comunidade da Kalypso nos fóruns do Steam, a retirada dos símbolos em Commandos 2 HD Remaster deve-se à prevenção de problemas legais em alguns territórios:

Haverá apenas uma versão internacional de Commandos 2 HD Remaster, e não conterá nenhum símbolo, representação, discurso ou outros elementos que possam violar a lei em vários países.

Aparentemente, como a Kalypso não quis atrasar ainda mais o lançamento do jogo, ou causar seu cancelamento em alguns países, optaram por criar uma única versão sem esses símbolos:

Decidimos seguir esse curso para não sermos forçados a dividir os usuários em grupos ou sermos incapazes de fornecer o jogo em algumas regiões específicas.

Embora os regulamentos em torno da simbologia nazista nos jogos sejam mais rígidos em alguns países do que em outros, certos territórios, como a própria Alemanha, começaram a aceitar essas representações nos jogos desde que justificadas em um campo de estudo ou histórico. Algo que Commandos 2 HD Remaster se encaixaria perfeitamente, porque é um jogo baseado na Segunda Guerra Mundial.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis