Joe Biden chama os desenvolvedores de jogos de 'pequenos demônios'

#Notícia Publicado por hurraaaa, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hcC5pbWFnZW5zYnJhc2lsLm9yZy9pbWFnZXMvMjAyMC8wMS8yMS81Y2YzMmFmMDExZTIwNTRjMjkxYzgxYzIuanBn

O candidato presidencial democrata e ex-vice-presidente Joe Biden não é fã dos criadores de videogames, aparentemente.

Biden chamou os desenvolvedores de videogames de "pequenos demônios" e descreveu seus jogos como um meio de "ensinar você a matar pessoas", em uma entrevista publicada recentemente no The New York Times.

Estranhamente, Biden não estava respondendo a uma pergunta sobre videogames.

Na entrevista ao NYT, Biden é perguntado sobre o seguinte: "Sob o governo Obama, o poder do Vale do Silício realmente expandiu bastante. Existem poucas fusões bloqueadas. Você tem algum arrependimento por isso?"

Embora Biden comece respondendo a pergunta, sua resposta rapidamente se transformou em uma mesa sobre "um dos pequenos demônios" que ele conheceu durante uma reunião com os líderes do Vale do Silício.

"Em certo momento, um dos pequenos demônios sentados ao redor da mesa, que era próximo a um bilionário", diz Biden, "me disse que ele era um artista porque conseguiu criar jogos para ensinar como matar pessoas ".

Quando lhe perguntam se está se referindo a videogames, ele afirma antes de voltar às críticas dos vários líderes do Vale do Silício presentes.

Não está claro qual editor ou estúdio de jogos ao qual Biden está se referindo.

Em 2012, quando ele atuava como vice-presidente de Barack Obama, Biden se reuniu com líderes do Vale do Silício, incluindo o CEO da Apple, Tim Cook, o CEO da Netflix, Reed Hastings, e pelo menos dois executivos de videogame de destaque: o ex-CEO da EA, John Riccitiello, e o presidente da Zynga, Mark. Pincus.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hcC5pbWFnZW5zYnJhc2lsLm9yZy9pbWFnZXMvMjAyMC8wMS8yMS81YjA1YmRiMTFhZTY2MjRiMDA4YjQ1YTIuanBn

Dado o foco da Zynga nos jogos para a família no Facebook e a variedade muito maior de jogos da EA - incluindo os jogos anuais "Madden" e "FIFA", além da série de tiro em primeira pessoa "Battlefield" - é provável que Biden esteja se referindo a EA e seus jogos.

Porta-vozes da EA e da Zynga não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

Os representantes da campanha de Biden não responderam aos pedidos de comentários até a publicação.

hurraaaa
hurraaaa
, Goiânia
Publicações em Destaque