Halo Infinite é o jogo da saga com o maior desenvolvimento já feito

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb21wYXNzLXNzbC54Ym94LmNvbS9hc3NldHMvNTEvMTgvNTExOGViZWQtZTk0OS00MmUzLTgwZGUtMzc1MDJjZWM3M2E0LmpwZz9uPTU4NTg1NTU1X0dMUC1QYWdlLUhlcm8tMTA4NF8yMDE5LVJlZnJlc2hfMTkyMHgxMDgwLmpwZw==

Faz quase cinco anos desde o último jogo Halo da série principal, Halo 5: Guardians, mas a desenvolvedora 343 Industries tem algumas boas razões pelas quais o desenvolvimento do Halo Infinite demorou tanto tempo e é o maior já feito. Na ausência de novos lançamentos, a série ainda teve sucesso com o lançamento de Halo: The Master Chief Collection no PC, que se tornou o jogo mais vendido da Steam por um longo tempo em dezembro.

Originalmente revelado na E3 2018, Halo Infinite parece estar tentando retornar às raízes da franquia. O primeiro trailer de Halo Infinite revelou que ele retornaria aos enormes anéis Halo Array do Covenant, que dão nome à série. Poucas coisas já se sabem sobre o Halo Infinite, além do fato de que ele será um acompanhamento direto do Halo 5 em termos de história. Também foi provado que Halo Infinite seráo jogo da franquia mais caro já feito. Embora ainda não tenha sido confirmado, isso permitiria um influxo potencialmente infinito de novo conteúdo, que poderia ser a origem do nome do jogo.

O que também parecia infinito é a longa espera pelo próximo grande jogo de Halo. Falando ao IGN no início de 2019, Bonnie Ross, fundadora e chefe da 343 Industries, disse que parte do longo atraso entre os títulos foi causado por problemas técnicos. A Engine gráfica de Halo 4 e 5 era excessivamente técnico, dificultando o trabalho criativo dos desenvolvedores; portanto, a 343 Industries teve que criar o novo Slipspace Engine para suportar "o futuro do Halo". Além de fornecer uma nova base técnica para a série, Ross também disse que Halo Infinite é um reboot "espiritual", o que provavelmente significava que a equipe precisava dedicar mais tempo para acertar a história do jogo, ainda que a nova 343 Industries conta com o apoio do escritor original da franquia, Joseph Staten, que esteve presenta na Bungie de 2001 à 2013, e veio para agora para a missão de criar o melhor jogo da franquia já feito.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMzLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvaGFsby1pbmZpbml0ZS1saXZlLXNlcnZpY2UuanBnP3E9NTAmZml0PWNyb3Amdz00NTAmaD0yMjU=

Kiki Wolfkill, da 343 Industries, Chefe de Mídia, Conteúdo e Desenvolvimento, mais tarde elaborou isso em uma entrevista ao GamesIndustry.biz. De acordo com Wolfkill, o objetivo é começar a próxima geração de jogos de Halo, criando uma história em que alguém possa entrar, mesmo que nunca tenha jogado um jogo de Halo antes. Isso significa que, embora ainda seja uma sequência direta do Halo 5, o Halo Infinite deve redescobrir o que é um jogo da série Halo, 19 anos após o lançamento do jogo original.

Infelizmente, é possível que os fãs tenham que esperar ainda mais do que o esperado pelo Halo Infinite, o Halo Infinite recentemente perdeu seu diretor criativo. Logo depois disso, o principal produtor de Halo Infinite foi embora. Um gerente da comunidade de Halo então disse aos fãs que "não havia dilema criativo" no estúdio e "nenhuma escrita nas paredes", mas é difícil acreditar que a saída de uma liderança tão importante, tão perto da janela de lançamento pretendida do Halo Infinite, não cause alguma preocupação. Em um ano com grandes atrasos nos jogos, até 2020, esperamos ver o que essa grandiosa franquia que definiu por anos o gênero FPS vem para mostrar.

Halo Infinite será lançado no Final de 2020, exclusivamente para o Xbox Series X, Xbox One e Windows 10 PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque