Fortnite foi o jogo que mais gerou dinheiro em 2019

#Notícia Publicado por warwad, em .

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A indústria de jogos gerou impressionantes US$120,1 bilhões de dólares com conteúdo digital no ano passado, mais do que em qualquer outro ano até o momento. Os dados são do relatório da SuperData's, que revelou que a indústria de jogos e mídia interativa cresceu 4% se comparado com 2018.

No segmento de jogos digitais, os dispositivos móveis geraram surpreendentemente a maior receita, US$ 64,4 bilhões, seguido por PC (US$ 29,6 bilhões) e console (US$ 15,4 bilhões).

O total geral é alcançado, sendo considerado os US$ 6,5 bilhões gerados pelos conteúdos de jogos em plataformas de vídeo como Twitch, YouTube, Mixer e Facebook, mais os US$ 6,3 bilhões da realidade extendida (XR), que engloba realidade aumentada, mista e virtual.

Totalizando US$ 122,2 bilhões. A SuperData faz uma observação de que a receita total é menor que soma de todos os segmentos, já que alguns ganhos são incluídos em várias categorias. Como por exemplo, a receita de Pokémon Go que é contada nos jogos para celular e no XR.

O free-to-play ainda lidera o mercado, respondendo por US$4 em US$5 gerados. Os celulares agora representam 74% de toda a receita de produção gratuita, em parte graças ao sucesso contínuo dos jogos Honor of Kings da Tencent e dos jogos Candy Crush Saga. A categoria F2P geral (celular, PC e console), representou 80% de toda a receita de jogos digitais ano passado.

Enquanto isso o mercado de jogos premium registrou um declínio de 5%, para US$18,9 bilhões, em grande parte devido à falta de grandes lançamentos de jogos AAA. As vendas premium foram mais fortes em 2018, graças a Red Dead Redemption II, Spider-Man e Monster Hunter: World.

O título de maior ganho em 2019 foi Fortnite pelo segundo ano consecutivo, gerando US$1,8 bilhão. O mais jogo premium foi FIFA 19, com receitas de US$786 milhões.

A SuperData espera que a receita de jogos digitais e mídia interativa cresça para US$ 124,8 bilhões em 2020, outro aumento de 4%.

Os próximos novos consoles da Microsoft e Sony darão outro impulso ao mercado, enquanto os principais lançamentos do primeiro semestre - incluindo Cyberpunk 2077 e The Last of Us Part II - provavelmente levarão os jogos premium a um recorde no ano, com receita de US$ 19,8 bilhões.

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"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

, Suzano, São Paulo
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