FBi prende homem responsável por swatting de vários streammers

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uYXJzdGVjaG5pY2EubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4L0dldHR5SW1hZ2VzLTkyNTEyMzY1OC04MDB4NTMzLmpwZw==

O governo dos EUA acusou criminalmente um homem da Virgínia por ajudar a organizar dezenas de ataques e ameaças de bomba contra vários alvos nos Estados Unidos e no Canadá. O homem supostamente pertencia a um grupo que coordenava via serviços ocultos do IRC e Tor para atingir jogadores de destaque da Twitch, jornalistas e funcionários do governo.

As conversas on-line do grupo geralmente apresentavam conotações racistas, com comentários sugerindo antipatia por judeus e negros. Em um caso, o grupo fez uma ameaça de bomba falsa à Igreja Batista de Alfred Street, uma igreja predominantemente afro-americana em Alexandria, Virgínia.

O repórter de segurança Brian Krebs foi um dos primeiros a denunciar a prisão do acusado John William Kirby Kelley. Krebs foi o alvo de uma ligação que ele acredita ter sido organizada pelo grupo.

Kelley supostamente fez pesquisas para o grupo, identificando possíveis alvos e sugerindo que outras pessoas telefonassem. Ele também ajudou a manter a infraestrutura do grupo, de acordo com o FBI.

Kelley foi identificado pelas autoridades depois que ele chamou uma ameaça de bomba para sua própria escola. Enquanto ele bloqueou seu próprio número durante a ligação, mais tarde fez uma segunda ligação para a polícia sem bloquear adequadamente o número. Os investigadores perceberam que as duas ligações poderiam estar conectadas, questionaram Kelley e, finalmente, receberam um mandado de busca em seus dispositivos. A polícia encontrou rapidamente vídeos, bate-papos e outros registros que Kelley salvou documentando seu envolvimento em outras chamadas de fraude, diz o FBI.

Uma história do Vice ilustra os custos humanos reais desse tipo de "brincadeira". Em 2018, o grupo de Kelley teria golpeado o proeminente jogador Andrea Rovenski. Como resultado, ela e a mãe (que moravam na mesma casa) foram jogadas no chão pela polícia. Rovenski perdeu o sono pelo incidente e acredita que sua mãe pagou um preço muito mais alto.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,