Estudo revela o que os jogadores mais querem para a próxima geração

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWNvcmVkLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMS9wczUteGJveC1zZXJpZXMteC0xNjIweDgwMC5qcGc=

Melhor qualidade gráfica e carregamentos mais rápidos são as principais prioridades para os jogadores que estão interessados em adquirir um console de nova geração.

Estes são dois dos principais temas abordados pela Microsoft e Sony na sua promoção do Xbox Series X e PlayStation 5, respectivamente, o que vai ao encontro dos desejos dos jogadores.

Um recente estudo, preparado com a ajuda do GI.biz e apresentado a 8,000 jogadores com idades entre 11 e 64 anos na Alemanha, França, Espanha, Reino Unido e Itália, revelou o que é mais importante para os interessados nos novos consoes.

"Melhores gráficos" é o mais importante para 78% dos jogadores de console, enquanto "compatibilidade com a realidade virtual" e "modo portátil" foram os menos importantes.

A Microsoft e a Sony também parecem ter acertado em cheio ao focar a sua atenção nos SSD com o PS5 e Xbox Series X, afirmando que vão tentar erradicar os carregamentos, pois 71% dos jogadores de console referem-se a esse como um fator muito importante.

No que diz respeito aos 8K, os consumidores não dão a mesma importância, e apenas 49% considerou essa resolução como um fator importante para o Xbox Series X e PS5.

A retro-compatibilidade (59%), capacidade de rodar jogos físicos (58%) e controles por movimento foram parâmetros considerados mais importantes do que ter um console capaz de rodar a 8K.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque