Estúdio de SOMA provoca anúncio de novo jogo

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nbmNhc3RzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS9TT01BLTgwMHg0NDUuanBn

Atualmente, existe um objeto pulsante muito assustador no site da Frictional Games, e, a julgar pelo nome da página, acho seguro dizer que se trata de um novo jogo. Mas o que é isso? Um globo ocular, um sapo? Quem sabe.

O estúdio, conhecido por seus jogos de terror totalmente aterradores, Amnesia: The Dark Descent e SOMA, aparentemente iniciou o ARG no final de dezembro, e os fãs estão no meio de desvendar o mistério.

Para aqueles que não estão familiarizados, ARG significa jogo de realidade alternativa, normalmente assumindo a forma de uma caça ao tesouro pela Internet para pular entre pistas e resolver um quebra-cabeça. Histórias transmídia, se você quiser ser chique, e um exemplo famoso inclui o ARG I Love Bees usado para comercializar o Halo 2.

A discussão principal parece estar ocorrendo na discórdia nos jogos da Frictional Games e, dentro disso, alguém criou um documento do Google para listar todas as idéias possíveis. As principais descobertas até agora, conforme explicadas por Foxnull no ResetEra, são dois vídeos do YouTube, o primeiro encontrado ao pairar sobre um hieróglifo do globo ocular no site. Até agora, os fãs descobriram alguns símbolos estranhos em uma rocha, teorias que atualmente variam de mitose a símbolos alienígenas. A descrição do vídeo, entretanto, diz que o vídeo é de Shetpe, no Cazaquistão, sugerindo que o jogo poderia ocorrer durante o tempo do KSSR (1936-91). Uma localização possível, talvez?

c3VXYUYtYUlkVjQ=

O segundo vídeo do YouTube, entretanto, foi encontrado através do código do site, e leva a um vídeo em tela preta com alguns gritos desagradáveis. Atualmente, os ARGs estão focando na dica "coroa tripla" na descrição, que alguns acreditam que poderia estar ligada à coroa Egypt Triple Atef ou "Hemhem". Isso teria uma boa ligação com o olhar de estilo egípcio no site, mas ainda é uma incógnita.

cEJXM1Y4NVktSTQ=

Esta não é a primeira vez que a Frictional Games usa um ARG para provocar um novo jogo: um foi usado para comercializar o SOMA , cuja recompensa foi um trailer de 12 minutos. Este é um pouco diferente, pois ainda não sabemos o título do novo jogo, o que poderia tornar a recompensa ainda mais doce. Ou mais horrível, talvez.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque