.

Especial | Dragon Ball Z: Kakarot

Enviado por VSDias55, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Dragon Ball é sem dúvidas um dos animes mais clássicos, até mesmo quem não é fã de anime já deve ter assistido Dragon Ball em algum momento. Aposto que muitos aqui já chegaram a erguer os braços para ajudar o Goku a formar uma Genki Dama.

Ainda hoje teremos o lançamento de Dragon Ball Z: Kakarot, o mais novo jogo baseado na franquia. Em comemoração, decidimos trazer uma matéria especial sobre o jogo, para deixar você por dentro de tudo.

Origem


Clique para ver a imagem em tamanho original

Dragon Ball é uma franquia criada por Akira Toriyama em 1984, tendo recebido uma adaptação em anime dois anos depois. A série foi um enorme sucesso em todo o mundo, gerando diversos filmes, jogos e spin-offs.

Apesar de ter mais de 35 anos, a série ainda continua ativa até hoje. O mais recente filme da série, Dragon Ball Super: Broly, foi super bem recebido pelo público, se tornando a maior estreia da franquia, e um dos maiores filmes de anime de toda a história.

Desde seu lançamento, Dragon Ball se tornou uma grande parte da cultura pop, conquistando o coração de muitos fãs, principalmente na América Latina.

Dragon Ball Z: Kakarot


Clique para ver a imagem em tamanho original

Dragon Ball Z: Kakarot é um jogo desenvolvido pela CyberConnect2, mais conhecida pela série Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm. Kakarot se afasta um pouco dos últimos jogos da franquia, como Xenoverse e FighterZ, sendo um RPG de Ação, contando com um grande foco na exploração e história. Além disso, Kakarot será uma experiência totalmente single-player.

O jogo segue uma proposta semelhante à trilogia The Legacy of Goku de Game Boy Advanced, que os fãs mais antigos devem conhecer, onde você pode vivenciar a história da franquia, controlando diversos personagens diferentes, evoluindo cada um deles.

O mundo do jogo contará com diversas regiões conhecidas pelos fãs da série. Você passará seu tempo enfrentando inimigos, completando missões, e reunindo coletáveis. O jogo contará com diversas missões secundárias com personagens populares da série. Além disso, várias atividades estão espalhadas pelo mundo para te manter ocupado, como pescar, caçar sua própria comida, preparar sua janta, praticar sua tacada de baseball, e até mesmo aprender a dirigir.

Gameplay


Clique para ver a imagem em tamanho original

O combate do jogo não foge muito do que vimos em Xenoverse, embora com movimentos mais suaves. Aqui os combates acontecem de forma bem mais fluída, sem muitas interrupções entre os golpes especiais. A transição entre o mundo livre e o combate também acontece de forma bem natural, com você, ou até mesmo o próprio inimigo, podendo começar um combate enquanto você explora.

Você poderá encontrar diversos ingredientes, os quais Goku poderá usar para preparar refeições. Essas comidas darão um aumento temporário nos status do personagem, além de melhorar permanentemente algumas de suas habilidades e fornecer pontos de experiência.

As lutas principais que ocorrem na história servirão como uma espécie de chefe. Muitas delas terão várias etapas, avançando cada vez que você tirar uma parte da vida do inimigo.

Outra parte importante do gameplay será os Z Orbs espalhados pelo mundo, os quais servirão como a moeda do jogo, podendo serem usados para melhorar a árvore de habilidade dos personagens.

Você também poderá melhorar seus laços com seus aliados, o que te dará um novo Soul Emblem deles. Esses Soul Emblems podem ser usados no Community Board para liberar bônus especiais para o personagem. Se você conectar o Goku com o Soul Emblem da pessoa certa, pode até mesmo ganhar um bônus a mais.

História


Clique para ver a imagem em tamanho original

Se tratando da história, Kakarot irá adaptar Dragon Ball Z por completo, o que não é de se estranhar, já que foi sem dúvidas a parte mais popular do anime. A história do jogo terá início no arco do Raditz e irá até o fim da saga do Majin Boo.

No entanto, a produtora já afirmou que haverão diversas histórias novas para você aproveitar, incluindo missões secundárias que darão mais informações sobre o passado de personagens icônicos da série. E o melhor de tudo, essas novas histórias serão canônicas para a obra original.

Entre os personagens disponíveis para se jogar, teremos Goku, Vegeta, Gohan, e Piccolo, além dos personagens de suporte, como Kuririn, Yamcha, Tenshinhan e Caos, os quais você poderá levar em suas aventuras para te ajudar durante o combate.

E como você já deve ter concluído, sim, as transformações em Super Saiyajin estarão disponíveis no jogo, do SSJ até o SSJ3.

Conclusão


Clique para ver a imagem em tamanho original

Dragon Ball Z: Kakarot parece o jogo que os fãs de Dragon Ball tanto esperaram. Com um modo história robusto, um mundo com diversas áreas abertas para explorar, e muito conteúdo para se aproveitar. Só nos resta esperar que o jogo alcance as expectativas.

O jogo será lançado para PC, PS4 e Xbox One ainda hoje.
VSDias55
Enviado por VSDias55
Membro desde
26 anos, Florianópolis
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.