IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXJ2aWV3LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8xMS9kb29tX2JnLmpwZw==
DOOM Eternal estava previsto para Novembro de 2019, antes do adiamento para Março de 2020, o que significou um imenso crunch para a equipa que está o desenvolvendo na id Software.
A revelação foi feita por Marty Straton, produtor executivo de DOOM Eterntal, em conversa com o VG247, com quem partilhou que a equipa trabalhou longas horas para que o jogo ficasse com a qualidade desejada.
Segundo ele explica, o jogo estava pronto e não acrescentaram nada, mas o adiamento permitiu corrigir dezenas de bugs e polir ao máximo o jogo que ele considera ser o melhor do estúdio.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzLzRlL2I3Lzg5LzRlYjc4OTVjYmY2ZDgwNTU0Mzk5OTBjYjc3NGNmZjg3LmpwZw==
Durante uma boa parte de 2019, a id Software trabalhou muitas horas extra e Straton diz que é algo que funciona por fases. É um dos assuntos mais controversos da indústria, mas ainda continua a ser algo comum.
Marty diz que queriam alcançar uma qualidade de excelência para DOOM Eternal e isso significou um crunch em grande parte de 2019, mas conseguiram um resultado que os deixou incrivelmente entusiasmados.
DOOM Eternal chegará em 20 de Março de 2020 para PS4, Xbox One e PC. A versão para Switch chegará em uma data ainda não anunciada.