Publicado por VSDias55, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

DOOM Eternal estava previsto para Novembro de 2019, antes do adiamento para Março de 2020, o que significou um imenso crunch para a equipa que está o desenvolvendo na id Software.

A revelação foi feita por Marty Straton, produtor executivo de DOOM Eterntal, em conversa com o VG247, com quem partilhou que a equipa trabalhou longas horas para que o jogo ficasse com a qualidade desejada.

Diria que é o melhor jogo que já fizemos. Não sei se diria isto se não tivéssemos aquele tempo extra.


Segundo ele explica, o jogo estava pronto e não acrescentaram nada, mas o adiamento permitiu corrigir dezenas de bugs e polir ao máximo o jogo que ele considera ser o melhor do estúdio.

Isso nos permitiu polir muito, fortalecer os sistemas e testar o jogo ao longo do desenvolvimento com pessoas vindas de fora. Fizemos algumas versões adicionais disso e várias adições ao jogo, coisas de balanceamento e correções de exploits.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Durante uma boa parte de 2019, a id Software trabalhou muitas horas extra e Straton diz que é algo que funciona por fases. É um dos assuntos mais controversos da indústria, mas ainda continua a ser algo comum.


"Tentamos respeitar o tempo e a vida das pessoas. Temos pessoas muito dedicadas que simplesmente escolheram trabalhar bastante em muitos dos casos. Foi bom, pois queremos que o jogo seja perfeito. Queremos que esteja à altura das nossas expectativas e das do consumidor.


Marty diz que queriam alcançar uma qualidade de excelência para DOOM Eternal e isso significou um crunch em grande parte de 2019, mas conseguiram um resultado que os deixou incrivelmente entusiasmados.

DOOM Eternal chegará em 20 de Março de 2020 para PS4, Xbox One e PC. A versão para Switch chegará em uma data ainda não anunciada.
VSDias55
VSDias55
Colaborador do site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.