Devs australianos organizam leilão para combater os incêndios no país

#Notícia Publicado por BryanMagnus, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub3Bvdm8uY29tLmJyL19taWRpYXMvanBnLzIwMjAvMDEvMDIvMDAwXzFuZDRyYi0xMTIzOTIyMC5qcGc=

Um leilão on-line de itens raros de jogos e muito mais é o mais recente esforço da indústria para arrecadar dinheiro para ajudar na luta contra os incêndios florestais australianos.

Organizada por um pequeno grupo de desenvolvedores australianos, liderada pelo fundador da Defiant Development, Morgan Jaffit, a iniciativa se chama Game Devs For Firies e segue um formato semelhante ao recente leilão #AuthorsForFireys.

A partir de amanhã (terça-feira, 14 de janeiro), empresas e desenvolvedores de jogos oferecerão jogos assinados, experiências pontuais, serviços e muito mais através das hashtags #gamedevsforfiries e #gamedevsforfireys.

O maior lance para cada item será instruído sobre como doar diretamente a um serviço de bombeiros estatal australiano, seja pela indicação do vendedor ou pela escolha do licitante. Uma vez que eles comprovem a doação, o prêmio será enviado.

O próprio Jaffit está oferecendo uma cópia assinada da Mão do Destino, além da versão do jogo de tabuleiro e "uma experiência de leitura de tarô de uma hora / mão na vida real do Hand of Fate".

Outros estúdios estão oferecendo jogos, pôsteres e mercadorias, enquanto alguns oferecem serviços como aulas on-line de programação ou uma revisão profissional de um documento de design de jogos.

Enquanto a iniciativa começou na Austrália, o grupo por trás dela incentiva empresas e profissionais de jogos em todo o mundo a se envolverem.

No fim de semana, a Infinity Ward, a Bungie e a Ubisoft Austrália se uniram para ajudar os bombeiros australianos. Na semana passada, o indie norte-americano Crytivo prometeu dois meses de suas receitas para ajudar no alívio do incêndio.

BryanMagnus
BryanMagnus
Publicações em Destaque