Cyberpunk 2077 pode chegar ainda este ano para PS5 e Xbox Series X

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90d2luZmluaXRlLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wOC8zNDMwMTcyLWN5YmVycHVuazIwNzctZ2FtZXBsYXktcHJvbW8tbm90ZXh0LmpwZw==

Cyberpunk 2077 será lançado este ano, faltando apenas 4 meses para chegar ao PC e consoles da atual geração. Embora saibamos que a CD Projekt RED fez o jogo pensado nesta geração de consoles, eles sugeriram que "possivelmente" veremos Cyberpunk 2077 sendo lançado no PS5 e Xbox Series X.

A declaração veio da equipe de suporte do jogo no Facebook, que tem respondido às perguntas dos fãs no último ano. Um fã perguntou se veríamos ou não o lançamento de Cyberpunk 2077 no PS5 e no Series X, e a resposta foi surpreendentemente otimista. Segundo o representante, Cyberpunk 2077 provavelmente será lançado nos consoles de próxima geração. No entanto, seu foco principal ainda está na atual geração de consoles.

Não é surpresa nenhuma que a CD Projekt queira levar Cyberpunk 2077 ao PS5 e Series X. Os fãs estão empolgados com o jogo desde que seu primeiro trailer foi revelado há 10 anos, e seria um desperdício de recursos manter um jogo tão grande preso a um mercado que em breve começará a diminuir. Em questão de 6 meses, as plataformas atuais começarão a se tornar irrelevantes para os jogadores mais exigentes. No entanto, a experiência do estúdio faz de Cyberpunk um ótimo título para os consoles de próxima geração, já que não haverá muitos disponíveis no lançamento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcmV2aWV3LnJlZGQuaXQvYWZ5d2JpbnZidjk0MS5qcGc/d2lkdGg9NjQwJmNyb3A9c21hcnQmYXV0bz13ZWJwJnM9ZWU1ZTVkMWFjZThmOGJmZTA5ZGZlZjRjMDU4ZGYyOTcxNzZmMzQ4MQ==

A pergunta a ser feita neste momento é se queremos ou não que Cyberpunk seja lançado no PS5 e no novo Xbox. Se a retrocompatibilidade com versões anteriores for algo padrão para os dois consoles, não seria algo meio sem sentido? No entanto, se as informações sobre os consoles de próxima geração utilizarem resoluções 8K e tempos de carregamento super rápidos forem verdadeiras, então sim, queremos ver um lançamento completo. A retrocompatibilidade não será o bastante.

Seja qual for o caso, não demorará muito para descobrirmos. Por enquanto, vamos nos concentrar no que sabemos, que é o lançamento iminente do jogo. Cyberpunk 2077 estará disponível em 16 de abril de 2020 para Xbox One, Playstation 4, Google Stadia e PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque