Como as dungeons podem voltar em Zelda Breath of the Wild 2

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9hNmdpM1kyLmpwZw==

Pode haver mais informações divulgadas pela Nintendo sobre o status de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 em algum momento deste ano. Embora o título altamente antecipado tenha sido revelado na E3 2019, ainda é provável que haja uma longa espera até o seu lançamento, mas é provável que uma atualização este ano venha apenas por causa da popularidade, não apenas da franquia, mas do próprio jogo. Portanto, a sequência do título de lançamento do Nintendo Switch de 2017, The Legend of Zelda, Breath of the Wild, terá algumas atualizações de jogo próprias.

Com apenas um trailer e muito poucos documentos de design públicos (que são dos estágios iniciais do desenvolvimento do jogo), a Nintendo pode tentar mostrar pelo menos um novo trailer este ano para saciar os fãs. Esse trailer, que presumivelmente seria mais longo que o trailer de revelação, provavelmente mostraria dicas de mudanças na jogabilidade, se não mostrar jogabilidade ao vivo. O produtor da Nintendo, Eiji Aonuma, afirmou uma vez que se inspirou no edifício mundial de Red Dead Redemption 2, então pode haver algum tipo de conexão sutil entre os dois títulos potencialmente refletidos em um novo trailer.

É claro que The Legend of Zelda Breath of the Wild 2 vai repetir bastante o que fez o título original de 2017 trouxe para os fãs. Embora The Legend of Zelda Breath of the Wild seja considerado uma obra-prima pelos críticos e tenha tido um enorme sucesso com mais de 14 milhões de unidades vendidas (em 30 de setembro de 2019), o jogo ainda tem algumas áreas que precisam de ajustes, incluindo alguns elementos de anteriores jogos da franquia que devem ser implementados.

Na história de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Link acorda 100 anos após a batalha que levou à queda de Hyrule. Um de seus objetivos após sua grande soneca era vingar os campeões caídos que foram recrutados para ajudá-lo em sua luta contra a manifestação maligna Ganon. Com suas almas presas a bordo dos animais divinos desonestos que eles pilotaram, Link precisa descobrir uma maneira de alcançá-los e derrotar os remanescentes de Ganon que exercem influência sobre os animais, salvando seus amigos no processo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDEvemVsZGEtZGl2aW5lLWJlYXN0LW5hYm9yaXMuanBnP3E9NTAmZml0PWNyb3Amdz00NTAmaD0yNTMmZHByPTEuNQ==

As quatro bestas divinas, que basicamente poderiam ser encontradas nos quatro cantos do mundo do jogo, são estruturas mecânicas autônomas gigantes, moldadas após vários animais. Eles agem como as principais masmorras do jogo e têm quebra-cabeças do tamanho das próprias bestas. Embora os quatro animais estejam localizados em quatro climas e ambientes diferentes, sua estrutura de quebra-cabeças é basicamente a mesma. O Link precisa usar os recursos da besta, mesmo movendo-a inteiramente em seu eixo, para progredir em certos quebra-cabeças. Isso difere dos tipos de masmorras encontradas nos jogos antigos de Legend of Zelda.

Uma das masmorras mais notórias da história de Legend of Zelda é o templo de água encontrado em Ocarina of Time , que infamemente tinha uma sala em que o jogador poderia ficar preso e nunca progredir (na versão N64). Embora os fãs provavelmente ficassem felizes em não ter esse retorno, a ideia de masmorras baseadas nos elementos e na natureza é uma que era frequentemente usada na franquia e que funcionava bem em Breath of the Wild 2.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMzLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDEvb2NhcmluYS13YXRlci10ZW1wbGUuanBnP3E9NTAmZml0PWNyb3Amdz00NTAmaD0yMjUmZHByPTEuNQ==

Uma masmorra de água intricadamente construída no Domínio de Zora, em oposição a outra masmorra divina, semelhante a uma besta, seria adequada ao jogo. Se outras masmorras baseadas em outros elementos do mundo do jogo se conectassem de alguma forma (da mesma forma que os campeões apontam seus lasers para Ganon no Hyrule Castle no título original), isso poderia potencialmente tornar o jogo inteiro mundo uma masmorra. Em relação a outras partes do jogo que poderiam ser aprimoradas, embora Link seja capaz de nadar, sua capacidade é limitada à superfície. Seções subaquáticas obviamente estiveram nos jogos anteriores de Legend of Zelda, então não é demais imaginar um nível totalmente novo de exploração sendo adicionado.

É provável que mais informações sobre a sequência sejam divulgadas ainda este ano. Assim como acontece com muitos blockbusters da Nintendo, todos os fãs precisam esperar.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 está atualmente em desenvolvimento, exclusivamente para o Nintendo Switch.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque