CEO da GameStop está animado com a retrocompatibilidade dos novos consoles

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uY2dtYWdvbmxpbmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA2L2dhbWVzdG9wLW9mZmljaWFsbHktY29uZmlybXMtYnV5b3V0LWRpc2N1c3Npb25zLmpwZw==

Já estamos em pleno 2020, ano em que os novos consoles chegarão ao mercado. Mas, desde hoje até o seu lançamento no final do ano, teremos muito o que conhecer tanto do Xbox Series X quanto do PlayStation 5. É verdade que eles já saíram mostrando algumas características dos dois consoles, mas certamente as duas empresas ainda possuem uma carta debaixo da manga.

Uma das possibilidades do novo console da Microsoft que já está confirmada é a retrocompatibilidade com todos os seus consoles anteriores. Uma retrocompatibilidade que, no caso do Xbox One, chega até aos periféricos, podendo assim jogar com todos os controles ou volantes que cada usuário possui. Enquanto a Sony ainda não esclareceu essa funcionalidade, o CEO da GamesStop explicou que está "confiante" e encorajado por esse recurso dos dois consoles.

Essas declarações vêm de uma conferência em Orlando, onde George Sherman, CEO da empresa, explicou que eles olham para o futuro da próxima geração com confiança. Especialmente porque eles esperam um aumento ou retorno comercial destes jogos das gerações anteriores, graças à retrocompatibilidade do Xbox Series X e possivelmente do PlayStation 5.

Assim, o CEO da GameStop disse aos repórteres presentes que estava feliz em saber que os dois consoles não teriam apenas um leitor de disco, mas também a retrocompatibilidade desejadas.

A capacidade de todos os jogos das gerações anteriores rodarem no novo console está aí.

Estamos num tipo de "processo educacional" que permite aos usuários entender o que significa retrocompatibilidade. Os fãs entendem isso perfeitamente, mas acreditamos que haverá um renascimento no setor assim que novos consoles estiverem disponíveis e as pessoas souberem que todos os jogos funcionarão neles. Não é um desperdício de dinheiro comprar um jogo hoje, será algo que você poderá usar no seu novo dispositivo.

Com isso, George Sherman está confiante no panorama da nova geração de consoles. E essa confiança se baseia, em grande parte, na retrocompatibilidade os consoles anteriores. Veremos uma recuperação nas vendas de títulos do Xbox 360 nos próximos meses?

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.