Assista a uma demonstração do novo Unity Engine

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91bml0eTNkLmNvbS9wcm9maWxlcy91bml0eTNkL3RoZW1lcy91bml0eS9pbWFnZXMvcGFnZXMvdGhlLWhlcmV0aWMvdmlzdGEtMTJfMTItMTIzMHg2OTIlNDAyeC5qcGc=

O Xbox Series X será a arma inicial da próxima geração de consoles da Microsoft. O novo console dos americanos promete oferecer tempos de carregamento mínimos ou quase inexistentes, uma total retrocompatibilidade com as gerações anteriores e um acabamento visual de cair o queixo. Uma boa prova disso é o primeiro jogo confirmado do console, Hellblade II, que nos deixou sem palavras em sua apresentação no The Game Awards.

Mas como serão os jogos nesta máquina em geral? Esta é uma pergunta sem resposta, ou pelo menos por enquanto. Grande parte do resultado dependerá do motor gráfico usado no processo de criação. E é aí que entra o Unity, um dos mais usados por muitos desenvolvedores e estúdios. Felizmente, seus programadores acabaram de nos mostrar uma prévia do que o novo Unity Engine poderá fazer.

Esta prévia recebeu o nome de Heretic e é um curta-metragem de ficção científica desenvolvido completamente com o novo Unity Engine. O objetivo disso é demonstrar o potencial das ferramentas de renderização implementadas no motor da empresa. E o resultado, como você pode ver abaixo, é espetacular.

aVFab2JBaGdheUE=

O nível de detalhes, a física, a criação dos diferentes personagens e ambientes... Tudo tem um acabamento visual muito bom que, sem dúvida, será algo que gostaremos de ver nos novos consoles. Além disso, a empresa também destaca com Heretic a extrema facilidade do uso das ferramentas disponíveis, para que qualquer empresa que queira criar um triple A possa usá-las e atingir um nível semelhante em seus jogos.

Qual será o primeiro jogo da próxima geração que usará o novo Unity Engine? Gostou do que viu? Comente!

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque