AMD confirma que terá uma GPU NAVI com Ray Tracing e suporte para os consoles

#Notícia Publicado por ReginDeRivia, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNy9hbWRiYW5uZXJsaXNhc3VqcGctMDA2NDA2LmpwZw==

Durante uma entrevista com o site Anandtech, a CEO da AMD, Lisa Su, confirmou que estão trabalhando em uma grande GPU NAVI que ira ter como principal destaque o suporte ao Ray Tracing. Lisa Su também comentou sobre o suporte ao Ray Tracing nos consoles.

Eu sempre disse no passado que o Ray Tracing é de fato importante, e ainda acredito nisso, mas se olharmos onde estamos hoje, vamos perceber que ainda é muito cedo. Nós estamos investindo pesado no Ray Tracing e investindo pesado ao redor de seu ecossistema - ambos dos nossos parceiros nos consoles também disseram que eles estão usando Ray Tracing. Eu ainda acredito que é muito cedo, e o ecossistema precisa ser desenvolvido. Nós precisamos de mais jogos e mais software e ainda mais aplicações para tirar vantagem disso. Nós da AMD ainda sentimos muito seguros sobre nosso posicionamento com o Ray Tracing.

Disse Lisa Su para Anandtech.

Vai ser interessante observar como essas novas GPUs irão se comportar com todos os jogos que já tem suporte ao Ray Tracing. Será que donos dessas novas GPUs irão poder tirar proveitos desses jogos, ou os desenvolvedores terão que lançar patches específicos para eles? Enquanto a performance, a GPU da AMD será capaz de competir com as Ampere da Nvidia?

De qualquer forma, podemos ficar felizes com essa noticia, pois com a AMD chegando no mercado de Ray Tracing, poderemos ter mais concorrência e pressão com a Nvidia. Que por sua vez vai trazer mais performance e/ou preços mais baixos.

Regin
Regin #ReginDeRivia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque